Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Os erros nos cuidados da pele que todos já cometemos (e devemos evitar)

Dermatologistas explicam quais são os erros mais comuns e como podem prejudicar a pele.

Os erros nos cuidados da pele que todos já cometemos (e devemos evitar)
Notícias ao Minuto

06:15 - 01/08/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Beleza

Criar a rotina de cuidados de pele perfeita pode ser uma tarefa difícil. É necessário considerar vários fatores incluindo os ingredientes mais benéficos para o seu tipo de pele. Mesmo depois de tomar estas decisões... é provável que cometa alguns erros.

Para saber quais são os mais comuns que (quase) toda a gente já cometeu, a revista Marie Claire falou com dermatologistas. 

Não lavar a cara antes de ir dormir é o primeiro e um dos piores erros que as pessoas cometem. Stephanie Williams, dermatologista cosmética, afirma que, hoje em dia, a limpeza deve ser uma parte essencial e imprescindível de qualquer rotina de cuidados de pele. É um passo muito importante porque ajuda a remover a sujidade que se acumulou ao longo do dia, mas também previne irritações e borbulhas.

Tentar espremer borbulhas e pontos negros também é muito má ideia. Pode ser difícil resistir, no entanto, é mesmo essencial que não mexa para evitar infeções e cicatrizes. O melhor é ter paciência e aplicar algum creme que acelere o processo. 

Leia Também: Olivea Green: A mais recente marca de cuidados de pele vegan portuguesa

É importante evitar usar muitos produtos com silicone nos ingredientes, algo difícil de fazer se não souber o que deve procurar, especialmente, nos dias de hoje, em que há uma tendência de beleza que acumula vários produtos deste género.

"Os silicones formam uma película fina em cima da pele e preenchem os poros, com o objetivo de minimizar a sua aparência", explica Stephanie Williams, acrescentado que isto até pode alguma suavidade à pele, no entanto, também vai obstruir os poros e estimular o congestionamento. 

Não usar produtos com SPF - que protegem do sol - também é um pecado para a sua pele, segundo os especialistas. É extremamente importante para proteger a pele de danos provocados pelos raios ultravioletas e não pode mesmo faltar. 

O último erro da lista é experimentar vários produtos novos ao mesmo tempo. É muito normal ficar contente com as suas novas aquisições de 'skincare', no entanto, deve começar a introduzir os produtos, um de cada vez, na sua rotina. Assim vai conseguir perceber como é que a sua pele lida com a novidade sem correr tanto risco de irritações (ou problemas mais sérios). 

O mais importante é mesmo manter uma rotina simples e fácil de acompanhar. 

Leia Também: Como criar uma rotina de cuidados de pele para homem

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório