Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Olivea Green: A mais recente marca de cuidados de pele vegan portuguesa

O objetivo é ajudá-lo a criar "uma rotina de pele simples e eficaz" para ter a pele bonita e saudável.

Notícias ao Minuto

10:00 - 20/07/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Beleza

Atenção fãs de 'skincare'! Há novidades portuguesas no mundo dos cuidados de beleza é a Olivea Green: uma marca "vegan, 'clean' e 'cruelty-free' que alia a natureza à ciência para transformar a pele", lê-se em comunicado. 

A marca foi fundada por Ana Isabel Pereira, profissional com mais de dez anos de experiência na área farmacêutica comunitária e que conta com vários certificados internacionais em formulação de produtos cosméticos. O seu objetivo é "responder às necessidades e preocupações da pele" com novos produtos. 

Para já, estão disponíveis quatro produtos: um gel de limpeza diário, uma 'bruma' facial, um sérum 'multitasker' e um gel creme hidratante. A linha da marca é caracterizada por algumas características 'chave', já que é tudo vegan, 'cruelty-free' e livre de parabenos, sulfatos, ftalatos, entre outros ingredientes "mais suscetíveis de sensibilizar a pele e causar reações alérgicas".

Leia Também: Como criar uma rotina de cuidados de pele para homem

Para criar a fórmula dos produtos foi realizada uma pesquisa extensa e, depois desse processo, foram combinados extratos botânicos que aumentam a sua eficácia "com ativos de alta performance clinicamente comprovada, como ácido hialurónico, niacinamida, ácido glicólico, 'bakuchiol', entre outros", tudo para criar a fórmula perfeita para uma pele "radiante e nutrida".

É tudo produzido em Portugal "num dos melhores e mais experientes laboratórios, onde a qualidade e excelência são palavras de ordem". Os ingredientes têm Certificado Orgânico e, sempre que possível, as soluções da marca são desenvolvidas em concentrações e níveis de pH apropriados.

Além disto, todos os ingredientes, materiais utilizados na embalagem e acondicionamento são pensados para terem o mínimo impacto possível no meio ambiente. A marca tem ainda o objetivo de trabalhar para adotar e implementar processos de fabrico e distribuição mais sustentáveis, "bem como sensibilizar e incentivar a comunidade para práticas mais sustentáveis, quer através da educação, quer da partilha de ações que envolvam a comunidade com o meio ambiente", explicam. 

Leia Também: LUR Natural Skinfood, a nova marca de cosmética natural a preço de amigo

Os benefícios de cada produto:

  • O gel de limpeza diário, com o nome 'Wash Away Bad Vibes', melhora, segundo a marca, a textura da pele tornando-a mais suave, luminosa e hidratada; minimiza a aparência de poros e esfolia a pele; reduz o excesso de oleosidade; e uniformiza o tom de pele. 
  • O 'bruma' facial, intitulado 'Mood Booster', tonifica a pele; dá um 'boost' de hidratação e luminosidade; protege contra os efeitos nocivos da poluição e luz azul emitida pelos ecrãs; e fixa a maquilhagem.
  • O sérum 'multitasker' hidrata e ilumina a pele; reduz a aparência de rugas e linhas de expressão; ajuda a restaurar a firmeza da pele; aumenta a produção de colagénio; reduz hiperpigmentação e uniformiza o tom de pele; acelera a regeneração celular; ajuda a acalmar e a cicatrizar a pele; melhora a textura da pele; regula a produção de sebo e ajuda no combate à acne; restaura a barreira cutânea da pele; e tem ação antioxidante.
  • Já o gel creme hidratante - o 'Good 4 You' - preenche linhas de expressão e rugas; hidratada e nutre; controla a oleosidade e acne; uniformiza a tez e combate a hiperpigmentação; repara a barreira cutânea da pele; e tem uma textura leve e de rápida absorção, sem deixar sensação gordurosa na pele.

Leia Também: Cremes, óleos, 'gadgets'. Novidades para um verão em beleza

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório