Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Como criar uma rotina de cuidados de pele para homem

Leia tudo, passo a passo, para tratar da pele como deve ser.

Como criar uma rotina de cuidados de pele para homem
Notícias ao Minuto

07:16 - 18/07/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Beleza

Idealmente, todos devemos criar uma rotina diária de cuidados de pele, independentemente do género ou sexo, no entanto, são muitos os homens que não o fazem. Para ajudar aqueles que estão desamparados a Patient - plataforma online especializada em saúde - explica qual é a melhor forma de criar este tipo de rotina. 

Pode optar por uma simples rotina de três passos ou, se quiser e estiver disponível para abrir os 'cordões à bolsa' pode adicionar mais produtos para diferentes problemas e tipos de pele. 

Não existe necessariamente uma diferença entre rotinas de homem e mulher, mas os especialistas afirmam que ambos têm peles muito diferentes e, por isso, podem precisar de produtos e cuidados diferentes. 

Os três essenciais

Para não se sentir assoberbado pode começar por seguir apenas estes passos, recomendados por especialistas, que são essenciais e não lhe vão roubar muito tempo. 

Gel de limpeza: limpar a pele, todas as manhãs e noites, é um primeiro passo essencial na rotina de qualquer pessoa, porque remove a sujidade, as bactérias e outros poluentes que se acumulam na pele durante o dia. Não use sabão (seca muito a pele), compre um gel de limpeza e vai sentir imediatamente a diferença. 

Creme hidratante: usar hidratante vai suavizar a sua pele, especialmente, em pessoas com a pele seca. São um passo essencial que deve fazer de manhã e à noite. Sempre que o usar esfregue-o na direção do pelo fazer o contrário pode criar marcas. 

SPF (ou hidratante com SPF): este último passo, entra na sua rotina matinal, é sem dúvida o mais importante, porque estamos a falar de produtos que bloqueiam os raios ultravioleta - que se chegarem à pele podem provocar manchas e marcas. Pode aplicar por cima do hidratante ou, se quiser simplificar, pode comprar um creme hidratante com SPF. 

Leia Também: Da cozinha para o nécessaire! As maravilhas que o ovo pode fazer na pele

Os passos e produtos que pode acrescentar

'Toner': são especialmente importantes para homens com pele oleosa e devem ser usados depois de limpar a cara e antes do hidratante. Os 'toners' ajudam a remover oleosidade, fazem com que os poros fechem, reduzem o acne, previnem pelos encravados e restauram o ph natural da pele. 

Ingredientes que deve procurar: glicerina (para peles secas); antioxidantes (para pele que está a envelhecer); cermidas (para pessoas com pele sensível); ácido hialurónico (indicado para todos os tipos de pele). 

Creme para os olhos: são uma ótima ferramenta para reduzir sinais de envelhecimento e deve seguir o gel de limpeza e o 'toner' e antes do hidratante. Normalmente, estes cremes também reduzem olheiras, inflamação e rugas. 

Ingredientes que deve procurar: ácido hialurónico (hidrata e melhora a elasticidade da pele); ceramidas (para melhorar a força da pele e hidratar); peptídeos (incentivam a produção de colagénio e reduzem linhas de idade); e AHAs (para tratar pigmentação). 

Leia Também: As três posições de ioga que fazem bem à pele

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório