Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Edamame: Tudo o que precisa de saber sobre esta leguminosa muito saudável

É muito usada na gastronomia asiática e tem muitos benefícios para a sua saúde.

Edamame: Tudo o que precisa de saber sobre esta leguminosa muito saudável
Notícias ao Minuto

20:34 - 28/07/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Alimentação

Até pode não saber o que é edamame, no entanto, é uma leguminosa extremamente deliciosa, versátil e popular na gastronomia asiática. É boa ideia começar a procurar e adicionar à lista de compras este feijão, porque faz muito bem à saúde. 

Para o convencer a adicionar edamame à sua dieta, a revista Shape falou com vários nutricionistas que explicaram os benefícios desta leguminosa.

Caso não saiba, edamame "são grãos de soja imaturos colhidos ainda dentro das suas vagens", explica a nutricionista Lauren Manaker, acrescentando que têm um sabor suave e podem ser apreciados cozidos a vapor ou assados. 

No total, 160 gramas de edamame têm 224 calorias, 18,4g de proteína, 13,8g de carbohidratos, 12,1g de gordura, 8g de fibra e 2 gramas de açúcar. 

Quais são os benefícios do edamame: 

  • Ajuda no crescimento e recuperação de músculo graças aos elevados níveis de proteína completa, ou seja, têm os 9 aminoácidos essenciais.
  • É bom para a saúde das células porque tem muito potássio - mineral essencial para o bom funcionamento das células. 
  • Pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares por ser uma leguminosa rica em antioxidantes que previnem a inflamação e baixa os níveis de colesterol mau. 

Edamame pode ser comprado com ou sem casca e, normalmente, consegue encontrá-los na secção dos frescos ou congelados de um supermercado. É importante saber que vagens não são comestíveis, por isso, para os consumir terá que abrir cada uma e retirar o pequeno feijão.

Existem muitas receitas onde pode inserir edamame, mas quando comer pela primeira vez, tente experimentar sem acompanhamentos. Coza, preferencialmente, a vapor e adicione um pouco de sal quando estiverem prontos. 

Leia Também: As razões pelas quais deve dar mais atenção à meloa

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório