Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Vinhos do Tejo vão andar a passear pelas praias portuguesas

Saiba por onde vão passar.

Vinhos do Tejo vão andar a passear pelas praias portuguesas
Notícias ao Minuto

16:00 - 15/07/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Vinhos

O verão nas praias vai ficar ainda melhor graças à iniciativa 'Vinhos do Tejo nas Praias' que vai andar a percorrer a costa do Centro ao Sul de Portugal - a animação começa já começou e vai até 15 de agosto. 

A iniciativa promovida pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, em parceria com a Câmara Municipal de Almeirim, vai chegar a dez praias e tem agenda cheia. 

O objetivo é dar a conhecer e promover alguns dos vinhos da região – neste caso, em exclusivo, do concelho de Almeirim –, "ideais para os dias quentes de verão, brindando e refrescando os veraneantes dos areais percorridos", lê-se em comunicado. 

A Nazaré é a primeira a receber a iniciativa nos dias 16 e 17 de julho; depois é a Ericeira, no dia 20, e São Martinho do Porto, a 22. Já no fim de semana de 23 e 24 vai estar na praia da Foz do Arelho e a 26 e 27 de julho no Baleal. Depois ruma ao Algarve e para na Praia da Rocha, de 30 de julho a 1 de agosto; em Lagos, de 3 a 5 de agosto; na Quarteira, de 06 a 08; em Albufeira, nos dias 09 e 10; e, por fim, em Monte Gordo, de 13 a 15. 


Vão andar a viajar cinco vinhos brancos e três rosés, somando um total de oito referência vínicas, que têm origem em quatro produtores distinto de Almeirim. São eles a Adega de Almeirim, a Quinta da Alorna, a Quinta do Casal Branco e a Fiuza. Provar os vinhos é gratuito e há brindes “sem álcool” para os mais novos. 

Leia Também: Conheça os três novos vinhos da Periquita

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório