Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Conheça os três novos vinhos da Periquita

Estão disponíveis três variedades de vinho.

Conheça os três novos vinhos da Periquita
Notícias ao Minuto

23:02 - 06/07/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Vinhos

"A marca de vinhos de mesa mais antiga de Portugal", lê-se em comunicado, apresentou o resultado das novas colheitas. Foram adicionados ao catálogo da Periquita três vinhos "equilibrados e com aromas que ficam na memória". 

O Periquita Tinto 2021, Periquita Branco 2021 e o Periquita Rosé 2021 são as três sugestões da marca "ideais para os momentos de convívio entre amigos ou familiares".

Produzido com as castas Castelão (47%), Trincadeira (39%) e Alicante Bouschet (14%), o Periquita Tinto 2021, o primeiro vinho tinto engarrafado em Portugal, conta com "um paladar repleto de fruta com taninos suaves e bem integrados".

Contou com um processo de envelhecimento de seis meses em carvalho francês e americano (madeira nova). Todo este processo resultou em "aromas a amoras, mirtilo e ameixa preta". É um vinho pensado para acompanhar pratos de carne e queijos de sabor intenso.

Já de cor cítrica, o Periquita Branco 2021 foi criado a partir das castas Viosinho (44%), 'Sauvignon' Blanc (32%), Viognier (17%) e Verdelho (7%). É  um vinho fresco, intenso, que apresenta, no nariz, aromas de lantanas e maracujá, no paladar "mostra-se longo, fresco e cítrico". Acompanha bem peixe, mariscos ou aperitivos.

Produzido com as castas Touriga Nacional (76%), Trincadeira (20%) e Castelão (4%), o Periquita Rosé 2021 tem aromas de morango, framboesa, groselha e florais. "De cor rosa, na boca evidencia notas de rebuçado de framboesa e uma frescura crocante". É indicado para aperitivo ou  para acompanhar de saladas, massas ou mariscos.

Leia Também: Beber cerveja faz bem aos intestinos e não engorda, dizem investigadores

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório