Meteorologia

  • 26 SETEMBRO 2022
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 26º

Quer que a sua casa pareça um hotel? Anote estas dicas

O Huffpost criou uma lista com treze mudanças que pode (e deve) fazer em casa.

Quer que a sua casa pareça um hotel? Anote estas dicas
Notícias ao Minuto

20:01 - 04/07/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Decoração

A sensação de estar de férias e ficar hospedado num hotel, onde não tem que se preocupar com nada e a decoração está sempre imaculada, pode ser muito relaxante. E é possível ter exatamente a mesma experiência em casa, segundo o Huffpost - só precisa de fazer estas treze mudanças. 

Para criar esta lista, o meio de comunicação pediu ajuda a diferentes especialistas, nomeadamente decoradores e designers de interiores. 

Encontre uma fragrância para a sua casa

É possível associar um cheiro ou fragrância a quase todos os hotéis de luxo. É algo muito fácil de imitar em casa, basta começar a comprar diferentes produtos, como velas ou ambientadores, todos com a mesma fragrância. Pode optar por aromas florais, amadeirados ou frutados. Depois só tem de os espalhar por todos os cantos da casa, por exemplo, na casa de banho, na sala de estar ou até na cozinha.

Leia Também: Leroy Merlin tem nova loja dedicada aos espaços exteriores das casas

Invista na sua cama

Ficar hospedado num hotel é quase sempre sinónimo de dormir (extra) relaxado numa boa cama e é assim que deve pensar quando estiver a redecorar o seu quarto. É essencial que invista em produtos como "os melhores lençóis que conseguir comprar", almofadas decorativas e, principalmente, num bom colchão. 

Opte por iluminação quente

Vários 'designers' recomendaram a instalação de iluminação quente para conseguir dar à sua casa o ambiente de um hotel luxuoso. Por isso, tenha sempre atenção às lâmpadas que compra e opte por aquelas que têm uma luz mais quente, semelhante à do sol. É também boa ideia apostar em candeeiros bonitos e interessantes e em interruptores com regulação da intensidade luminosa. 

Crie uma área de bar

Os bares de hotel são sempre os locais mais populares e é possível recriar esse ambiente em casa. Existem diferentes formas de ter um bar em casa: pode ser algo mais elaborado, com estantes e balcão ou um carrinho de bar, onde tem todos os essenciais, nomeadamente, copos e até uma taça com fruta fresca, para usar nos cocktails. 

Transforme a sua casa de banho num spa 

Criar um ambiente de spa na sua casa de banho é uma boa ideia para a transformar num local de relaxamento. Dependendo do orçamento, há coisas que pode mudar ou adicionar, por exemplo, uma banheira 'oversized', toalhas ou robes luxuosos. Também é essencial que os produtos de beleza e banho que compra sejam compatíveis com o ambiente. Sem esquecer velas e sais de banho.

Crie espaços convenientes 

Ficar num hotel significa ter acesso a todo o tipo de coisas de uma forma rápida e sem esforço, em sua casa pode incorporar esta ideia criando espaços convenientes como, por exemplo, uma pequena estação de carregamento, para os telemóveis. Pode ainda adicionar pequenas coisas às diferentes divisões da casa como um copo e água na mesinha de cabeceira. 

Tenha cuidado com a escala dos objetos

Algo essencial com que se deve preocupar quando estiver a decorar a casa é a escala de todos os objetos. Isto porque colocar móveis de tamanho considerável em divisões pequenas, por exemplo, tira o equilíbrio ao espaço. Fazer um plano para todos os espaços da casa e tirar as medidas de tudo é essencial. 

Use e abuse de plantas e flores

Plantas e flores são sempre uma boa adição. Conseguem dar cor a uma casa e animá-la. São praticamente infinitas as opções que pode comprar, a diferentes preços, e é importante ter atenção a sazonalidade de cada uma.  

Tenha cuidado com a apresentação de todos os elementos 

Pequenas coisas como adicionar cotonetes a um recipiente próprio de cerâmica, ter o sabonete num tabuleiro ou até dar dobrar as toalhas de uma forma criativa criam um ambiente mais elegante e requintado. Tudo isto são elementos que se encontram regularmente em hotéis. 

Leia Também: Dez plantas que pode (e deve) ter na cozinha

Aposte em boas peças de arte

Utilizar arte como decoração vai ajudar a transformar o ambiente de sua casa. "As peças de arte especiais que selecionar podem fazer com que um hotel ou uma casa pareça menos um ambiente de loja de móveis estéril e mais um lar convidativo".

Não tenha medo de misturar estilos

É necessário que os diferentes espaços da casa sejam coesos, no entanto, não é necessário que todos os espaços tenham o mesmo estilo e cor. Aposte em diferentes objetos de decoração, texturas, cores e dê personalidade e vida à sua casa. 

Escolha peças especiais 

"Menos é mais" e é essencial que se decore a casa com objetos sentimentais e que tenham importância. Faça uma curadoria de todas as peças que gosta e fique apenas com aquelas que vão ficar melhor no espaço e trazer-lhe mais alegria a longo prazo. 

Mantenha tudo organizado

É raro o dia em que vemos um hotel desarrumado e, em sua casa, deve pensar exatamente da mesma maneira. Para criar um ambiente relaxado é importante que esteja tudo organizado e limpo. 

Leia Também: QuartoSala: Há novas marcas de decoração para conhecer no Príncipe Real

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório