Quebrar estereótipos é o principal objetivo do lançamento da mais recente coleção da Wonther. A marca de joalharia portuguesa criou um conjunto de anéis de noivado e alianças de casamento que "desafia as mulheres a tomarem o primeiro passo, oferecendo 30% de desconto nos anéis de noivado, caso seja a mulher a fazer o pedido", lê-se em comunicado.
Feitas em ouro branco e amarelo de 18 quilates e diamantes, as peças desta coleção foram desenhadas para "lembrar que a vida a dois é feita de altos e baixos". Então, todos os anéis têm um desenho irregular, mas que acabam por encaixar uns nos outros.
A coleção está disponível online. Até 30 de junho também poderá ser comprada em dois locais do Porto: no Hotel Torel Avantgarde, onde está uma instalação floral criada pelo artista floral Luís Silva (O Filho da Rosa) para "celebrar este lançamento e o tema inclusão"; bem como no espaço Collectiva, na Rua Miguel Bombarda, "onde o artista espanhol Fernando Daza deu vida à montra com uma pintura que também celebra a inclusão".
A ideia para esta coleção surgiu depois da fundadora da marca, Olga Kassian ler um estudo que confirma que apenas 5% das mulheres fazem o pedido de casamento em casais heterossexuais. Informação que complementou com um inquérito feito a 500 homens, pela revista Glamour, que descobriu que 70% "ficariam muito empolgados se uma mulher os pedisse em casamento".
Leia Também: Odara é a nova coleção de joalharia de Inês Telles. Veja as imagens