Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Pantanal: O destino ideal para amantes de biodiversidade

É no Brasil que encontra o Pantanal, "um dos maiores reservatórios de biodiversidade do mundo".

Pantanal: O destino ideal para amantes de biodiversidade
Notícias ao Minuto

21:15 - 28/06/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Viagens

Fazer férias no Brasil não precisa de ser só praia, existem diferentes destinos que o podem levar à descoberta da fauna e flora de "um dos países com a maior biodiversidade do mundo", lê-se em comunicado. 

Se procura uma aventura pela natureza a Embratur - Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, sugere uma visita ao Pantanal, "um dos maiores reservatórios de biodiversidade do mundo e o principal santuário de vida selvagem do continente". 

O Pantanal é uma região natural onde fica "a maior zona húmida tropical do mundo, assim como os maiores prados inundados". A maior parte do território fica no estado brasileiro de Mato Grosso do Sul, mas estende-se ao Mato Grosso, chegando, por pouco, à Bolívia e ao Paraguai.

Lá pode conhecer o Complexo de Áreas Protegidas do Pantanal, registado pela UNESCO como Património Natural Mundial e Reserva da Biosfera em 2000. Dentro deste complexo encontra o Parque Nacional Mato-Grossense do Pantanal e as Reservas Particulares de Proteção Natural Acurizal, Penha e Dorochê. 

A altura ideal para a viagem é no final do outono brasileiro, ou seja, no mês de junho, em Portugal, e início de verão. Assim conseguira observar diferentes animais nos seus 'habitats' naturais e passear por locais que, normalmente, sofrem inundações. 

Entre as atividades mais populares neste destino está o 'spotting noturno', disponível de carro ou barco, que permite ver "jacarés, lobos e os famosos jaguares pintados, um dos símbolos do Brasil".

Leia Também: Gozo: A ilha no meio do Mediterrâneo que tem de conhecer

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório