Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Do mar para o prato. Marisqueiras em Lisboa onde cheira sempre a verão

Uma mariscada por dia, não sabe o bem que lhe fazia. Como tal, apresentamos-lhe aqui cinco sugestões que valem cada cêntimo!

Do mar para o prato. Marisqueiras em Lisboa onde cheira sempre a verão
Notícias ao Minuto

10:25 - 09/06/22 por Ana Rita Rebelo

Lifestyle Restaurantes

Mariscar em Lisboa? Com o Tejo como pano de fundo, não faltam restaurantes na cidade onde há sempre marisco fresco a sair. Falamos de camarões, sapateira, amêijoas, lagosta, mexilhão e percebes, mais graúdos ou miúdos, para encher a barriga. 

Passe os olhos pela lista abaixo. O Lifestyle ao Minuto reuniu cinco 'spots' que são especialistas no receituário do mar. Dê um pulinho nestes restaurantes, mas não sem antes reservar mesa.

1- Cervejaria Ramiro

Ultra concorrido, o Ramiro é um clássico da cidade. Parte do encanto é a familiaridade do serviço. Nasceu a 7 de abril de 1956 como sendo uma pequena casa de pasto, mas hoje é conhecido pelas suas famosas mariscadas.  Se não estiver disposto a enfrentar um mar de turistas, peça 'take away'.

Morada: Avenida Almirante Reis, 1- H, 1150-007 Lisboa

Notícias ao Minuto Nune's Real Marisqueira

2- Nune's Real Marisqueira

Razões não faltam para visitar esta marisqueira. Para comer bom marisco em Belém, a paragem é o Nune's Real Marisqueira. Da mista de mariscos para duas pessoas (210€) a opções mais em conta, como gambas al ajillo e casco de santola, tudo o fará lambuzar os dedos. 

Morada: Rua Bartolomeu Dias, 112, 1400-031 Lisboa

3- Marisqueira do Lis

Desde o dia em que abriu, em 1973, a Marisqueira do Lis é dos espaços mais concorridos da cidade. À mesa, vindos de viveiros próprios, ou saídos dos aquários que compõem a decoração, chegam lagostas, lavagantes, perceves, canilhas, ostras, berbigão e conquilha e até camarão tigre gigante. O difícil mesmo será escolher. 

Morada: Avenida Almirante Reis, 27B, 1150-019 Lisboa

Notícias ao Minuto Restaurante O Palácio
4- Restaurante O Palácio

É uma daquelas recomendações infalíveis. No típico bairro de Alcântara, o marisco é rei e a proposta é simples: comer como um príncipe. A variedade de mariscos nas montras do corredor que nos leva até às mesas impressiona-nos com os deliciosos frutos que o mar oferece. O arroz e a açorda de marisco, o camarão tigre grelhado com molho especial e a sapateira e santola com casco recheado são algumas das especialistas que mais orgulham a casa.

Morada: Rua Prior do Crato, 142, 1350-263 Lisboa

5- Pinóquio

Vai ser difícil não cair em tentação no Pinóquio. A cervejaria abriu as portas, pela primeira vez, em 1982. Desses tempos ficou a frescura dos mariscos, como a lagosta, lavagante, sapateira, gambas, ostras e amêijoas.

Morada: Praça dos Restauradores, 79 80, 1250-188 Lisboa

Leia Também: Torrada com manteiga de cabra e buns. Gleba Cascais já serve brunch

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório