Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

The Guardian. Cinco praias portuguesas entre "as 40 melhores da Europa"

Vá a banhos!

The Guardian. Cinco praias portuguesas entre "as 40 melhores da Europa"
Notícias ao Minuto

19:00 - 12/05/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Turismo

Não sabe onde estender a toalha nos próximos dias? O influente jornal britânico The Guardian pediu aos seus leitores que elegessem 40 "das melhores praias europeias". Cinco delas são portuguesas.

A praia de Cacela Velha, em Vila Real de Santo António, no Algarve, encabeça o top5. Fica num "Algarve intocado, onde as oliveiras são em maior número do que as pessoas" e "é uma das praias mais bonitas e não visitadas de Portugal (sem nenhum bar)", escreve o jornal, destacando "as suas areias douradas", a água "quente e translúcida, as poças e lagoas de maré baixa a revelarem a vida marinha".

Continuando pelo Algarve, a Praia de Caneiros, Ferragudo, na Lagoa, é, segundo os leitores do The Guardian, "uma das [praias] preferidas" dos locais".  O jornal escreve sobre as suas "águas cintilantes e pouco profundas" e há ainda referências ao bar de praia, o Rei das Praias e às "falésias de pedra calcária cor de mel que correm ao longo de toda a costa algarvia".

A Praia da Zambujeira, em Odemira, também está na lista. "Esta encantadora praia é rodeada por altas falésias de basalto com vistas de tirar o fôlego" e reúne as condições "ideais para a prática de surf e body boarding". O jornal destaca também a Rota Vicentina e o festival do Sudoeste.

Em Sesimbra, a publicação menciona a Praia das Bicas, situada na "região de Setúbal, adorada pelos portugueses devidos aos seus vinhos, assim como pela sua costa". O The Guardian destaca a Arrábida - pois, claro - e a "vasta extensão de areia fina dourada" da praia.

O top de praias portuguesas fica completo com a Praia da Física, em Santa Cruz, Torres Vedras. "É a natureza no seu melhor", escreve o jonal, destacando o surf e o restaurante Noé.

Veja a lista completa aqui

Leia Também: Já foi à praia? Temperaturas acima dos 30 graus vão manter-se

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório