Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Os 10 destinos que tem mesmo de visitar em 2022 no pós-pandemia

Eis duas mãos cheias de sugestões.

Os 10 destinos que tem mesmo de visitar em 2022 no pós-pandemia
Notícias ao Minuto

07:00 - 22/02/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Roteiros

Já sabe para onde quer viajar depois das restrições serem completamente levantas pelos governos? A Civitatis tem sugestões em todos os continentes que irão inspirá-lo.

Pegue numa caneta e num papel!

1- Argélia

A Argélia reúne incríveis ruínas romanas sem as típicas multidões. Como se isso não bastasse, também pode ir para o Deserto do Saara ou para as Montanhas Hoggar para adicionar uma dose de natureza à sua aventura. 

2- Gana

Gana tem um governo estável e habitantes locais amigáveis. Voe para a capital Acra e aproveite mercados movimentados, praias do Atlântico e a vida noturna por dias antes de seguir para a floresta tropical de Gana ou para os safáris na savana. Nenhuma viagem ao país estaria completa sem uma visita à Costa do Cabo.

3- Ilhas Canárias

Para quem está procurando uma escapadinha na Europa, as Ilhas Canárias podem ser a solução. Tenerife é a maior das Ilhas Canárias, sendo a escolha óbvia para quem pretende ficar por mais tempo. A paisagem varia do litoral ao vulcão à floresta. E há de tudo, desde cidades festivas a pequenas aldeias para explorar. 

4- Capadócia, Turquia 

Poucos lugares conseguem misturar natureza e história em proporções iguais, mas Capadócia destaca-se. Mais conhecida pela sua paisagem lunar com formações rochosas, esta parte do centro da Turquia também abriga cidades subterrâneas que foram construídas para proteção durante as Guerras Árabe-Bizantinas.

5- Milos, Grécia 

Milos é conhecida pela praia totalmente branca de Sarakiniko, mas as Catacumbas de Milos e as Cavernas Kleftiko também valem a pena.

6- Uzbequistão

O sistema de metro da capital Tashkent é conveniente e o comboio de alta velocidade liga a cidade a outros destinos de paragem obrigatória, como Samarcanda e Bukhara.

7- Alta, Noruega

Conhecida como a 'cidade da aurora boreal', Alta oferece as condições ideais para aproveitar um espetáculo de luzes. A atividade é frequente e, ao contrário de outros destinos escandinavos, o local tem um número desproporcional de noites claras para a observação. 

8- Ayutthaya, Tailândia

Ninguém no Ocidente aprende sobre Ayutthaya nas aulas de história, mesmo que ela tenha sido a maior cidade do mundo em 1700. As ruínas do Parque Histórico de Ayutthaya são de 1350. O parque é extenso e de um período e cultura diferentes do renomado Angkor Wat. Os combios de Bangcoc partem com frequência para Ayutthaya, com viagens que duram 90 minutos.

9- Doha, Qatar

Como o Museu Nacional do Qatar foi inaugurado em 2019 e o país fechou as suas fronteiras durante a pandemia, a maioria dos viajantes ainda não teve a hipótese de visitar o local. O local conta os detalhes da história e cultura do país e complementa o Museu de Arte Islâmica, também em Doha.

10- Luxemburgo 

Para um país tão pequeno, Luxemburgo tem um grande impacto. Verá castelos medievais, uma natureza intocada e túneis históricos. Hospede-se na cidade de Luxemburgo se quiser observar a mistura entre o antigo e o novo ou vá para o conto de fadas de Vianden se preferir uma cidade menor.

Leia Também: Os seis destinos imperdíveis da América do Sul

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório