Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Os seis destinos imperdíveis da América do Sul

Parta à descoberta deste continente rico em história, cultura, gastronomia e dono de verdadeiras belezas naturais.

Os seis destinos imperdíveis da América do Sul
Notícias ao Minuto

16:30 - 21/02/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Roteiros

Mar e montanha, cultura e gastronomia, arte e história, além de paisagens incríveis. Os destinos da América do Sul são ideais para qualquer viajante, especialmente para quem não vive sem a natureza.

Com isso em mente, a Civitatis reuniu uma lista com as cidades imperdíveis do continente. 

1- Mendoza (Argentina)

Mendoza é uma cidade animada ao leste do Monte Aconcagua, o pico mais alto do hemisfério ocidental. Viajantes, mochileiros e aventureiros são atraídos pelas oportunidades de escalar, esquiar, caminhar e fazer rafting. Mendoza também é famosa por seus vinhedos: são mais de mil. A cidade sul-americana conta com 52 praças e 3 parques e todas as ruas são cercadas de plátanos..

2- Cartagena das Índias (Colômbia)

Quando se fala em viajar à Colômbia, Cartagena das Índias é certa em quase todos os roteiros. Quinta maior cidade da Colômbia, Cartagena tem um importante papel estratégico como porto comercial no mar do Caribe. Mas é claro que não é isso que torna Cartagena tão atraente e sim o seu centro histórico, um esplendor da arquitetura colonial que se faz presente em cada pedra de suas ruas e nas cores fortes das paredes das casas. A cidade também foi imortalizada por Gabriel García Márquez no livro "O Amor nos Tempos de Cólera". 

3- Santiago (Chile)

Santiago, a capital do Chile, tem uma das vistas mais privilegiadas das cidades sul americanas. De quase todos os pontos, consegue avistar a Cordilheira dos Andes, o que torna todo o passeio mais bonito e charmoso. Meio cosmopolita, meio tradicional, a cidade com ares europeus tem de tudo: vida boémia para quem adora e ótimas opções para quem quer é mais do dia, com belos parques municipais e museus abertos, tradição de um povo 90% católico, junto com a modernidade característica de grandes metrópoles.

4- Baños (Equador)

Baños é um dos principais destinos turísticos do Equador e tem muito a oferecer aos viajantes. A cidade, com 50 mil habitantes, a norte de Quito, fica num vale cercado de montanhas, com várias fontes de água termais. Afinal, estamos perto do vulcão em atividade, Tungurahua, conhecido como 'gigante negro', que entrou em erupção em 1999 e, desde então, com maior ou menor intensidade, cospe lava e fumo.

5- Sucre (Bolívia)

Com um estilo colonial, esta  cidade da América Latina foi declarada Património Mundial da Humanidade pela Unesco. Sucre, com as suas construções históricas e ruas estreitas, revela-nos, aos poucos, o porquê de ser conhecida como 'Cidade Branca'. O centro histórico de Sucre tem canteiros de flores, casarões coloniais bem preservados, conventos, igrejas e museus centenários. Todos claro, brancos, o que dá um charme especial ao local. A Catedral de Sucre e a fachada do Convento San Felipe Neri são verdadeiras obras de arte.

6- Rio de Janeiro (Brasil) 

Impossível fazer um roteiro com os melhores destinos da América do Sul e não falar do Rio de Janeiro, a cidade com o título de 'Maravilhosa'! A natureza não poupou esforços para deixar esta cidade brasileira no seu melhor e colocou mar e montanha lado a lado, em perfeita harmonia. Além da beleza natural, com cerca de 30 quilómetros de orla contornada por calçadões e ciclovias, tem o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e o Maracanã. 

Leia Também: Quatro atividades (de sonho) para os apaixonados por neve

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório