Se procura um patudo de porte pequeno, adequado para um imóvel com poucos metros quadrados, tome nota desta raça: biewer terrier.
Sim, as semelhanças com o yorkshire terrier são muitas, a começar pela própria aparência. Veja, abaixo, os motivos pelos quais o biewer terrier é a raça ideal para si, de acordo com a revista espanhola ¡Hola!.
É bom companheiro
O biewer destaca-se por ser leal, afetuoso, sobretudo com crianças, engraçado e obediente.
'Portátil'
A altura dos cães desta raça varia entre 15 a 23 centímetros (cm), nos machos, e entre 10 a 18 cm, nas fêmeas. O seu peso pode ir dos dois aos três quilos. Já o pelo é, geralmente, tricolor (branco, preto e castanho), macio e comprido.
É saudável
A esperança de vida do biewer é de cerca de 12/15 anos. No entanto, estão suscetíveis ao aparecimento de doenças relacionadas com o sistema digestivo, deslocação do joelho, distiquíase (ocorre quando os pelos das pálpebras causam irritação) ou epilepsia. Por outro lado, como é propenso à acumulação de tártaro, os seus dentes devem ser escovados depois das refeições, especialmente se a comida for pastosa. Já a água deve estar sempre fresca e limpa.
Adora passear
É um animal que adora fazer caminhadas e passear no parque. Mas também fica bem em casa se estiver entretido.
Leia Também: Afinal, porque é que os cães viram a cabeça quando ouvem os humanos?