Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Vai nascer um novo hotel em Lisboa - e as fotografias são incríveis!

O Pestana Lisboa Vintage abre portas no dia 5 de novembro.

Notícias ao Minuto

20:00 - 22/10/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Hotelaria

O grupo hoteleiro Pestana prepara-se para inaugurar, no próximo dia 5 de novembro, um novo hotel de quatro estrelas na capital, inspirado na 'art deco' inserida numa atmosfera de conforto e serviço do século XXI. 

O edifício, construído na fase final deste estilo arquitetónico surgido há um século, entre a esquina entre a Rua Braamcamp e a Rua Mouzinho da Silveira, foi exatamente o ponto de partida para a decoração do interior, assinada  pelo arquiteto Jaime Morais. Sinal da 'art deco' que a exposição internacional de 1925, em Paris, eternizou, a receção apresenta um painel pintado à mão com garças, elemento frequentemente usado nesta época.

As áreas públicas possuem características e ornamentos com o charme dos anos 20 do século passado, em que o dourado contrasta com o preto e com o branco.

Os 108 quartos do Pestana Lisboa Vintage, em que se incluem categorias como suites e estúdios, podem chegar a ter cerca de 30 metros quadrados.  Alguns possuem varanda e a maioria está equipada com 'kitchenette'.

No último piso do edifício, encontra-se um 'lounge' que dá a acesso a varandas onde Lisboa se perde de vista.

A contrastar com o estilo do hotel, o restaurante Slang apresenta uma decoração arrojada e um ambiente totalmente 'trendy'. O espaço tem dois acesso: um interno para os hóspedes e outro externo, através da entrada pela sua esplanada da Rua Mouzinho da Silveira.

A aposta gastronómica recai numa opção flexitariana, um estilo de vida definido por alguns como semi-vegetarianismo e vivido por muitos como uma transição gradual para uma alimentação mais saudável. 

Curioso? Passe os olhos na galeria acima. 

Leia Também: World Travel Awards: Portugal 'campeão' com ilhas e Algarve em destaque

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório