Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Goop: A verdade por detrás do suplemento que aumenta a líbido feminina

Impõe-se, no entanto, perguntar: resulta mesmo?

Goop: A verdade por detrás do suplemento que aumenta a líbido feminina
Notícias ao Minuto

16:00 - 08/10/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Sexualidade

Depois de colocar à venda na sua loja online Goop ovos de jade vaginal e uma vela com "aroma a vagina", eis que a Gwyneth Paltrow volta a surpreender tudo e todos com o lançamento de um suplemento diário que promete potenciar a líbido das mulheres.

"Criámos um suplemento que ajuda mesmo e chamámos-lhe ‘DTF' [que, segundo a própria, significa 'pronta para ter sexo', escreveu a atriz na rede social Instagram. 

Na prática, trata-se de um suplemento alimentar produzido a partir de shatavari,  extrato de açafrão e de feno-grego. Cada frasco custa 55 dólares e contém 60 comprimidos. 

Impõe-se, no entanto, perguntar: resulta mesmo? A terapeuta Marian O'Connor, da Tavistock Relationships, mostra-se relutante. "A líbido feminina é algo muito mais complexa", refere à revista Grazia Daily britânica. E, ironiza: "Um suplemento faz-nos sentir tanto desejo sexual como vestir uma roupa interior sexy".

Segundo O'Connor, "se existir alguém que está constantemente exausto do trabalho e dos afazeres domésticos ou até mesmo com sintomas próprios da fase que antecede a menopausa, tomar um suplemento não vai fazer absolutamente nada". A especialista não tem dúvidas de que a falta de interesse sexual entre algumas mulheres está relacionada com a discrepância entre a excitação física e mental.

No fundo, resume, "um homem pode estimular os seios de uma mulher e os seus mamilos podem ficar duros, mas se ela só pensa em ir dormir porque tem de se acordar cedo para trabalhar, não vai sentir desejo". 

Leia Também: Mulheres têm orgasmos mais intensos com masturbação do que durante sexo

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório