Meteorologia

  • 24 SETEMBRO 2021
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Edição

Para um regresso feliz às aulas, transforme o quarto dos seus filhos

Artigo patrocinado por hôma

O início do ano letivo está a bater à porta e convém certificar-se de que tem tudo acautelado para que as crianças regressem às aulas com o pé direito. Em casa, já preparou o quarto delas para que consigam conciliar estudo e descanso? Anote estas sugestões.

Para um regresso feliz às aulas, transforme o quarto dos seus filhos

Agosto passou a correr e setembro já o rendeu. O mês de férias por excelência dá assim lugar àquele que é praticamente sinónimo de... regresso às aulas. Pelo menos assim o será para as crianças e encarregados de educação.

Por esta altura, pensa-se em adquirir o material escolar necessário para o próximo ano letivo, em providenciar os manuais indicados pela escola, no fundo, em organizar tudo para que esta nova fase arranque da melhor forma.

Mas a azáfama típica do início das aulas deve salvaguardar ainda um outro aspeto: reunir as condições necessárias para que também em casa os mais novos tenham devidamente preparado não só o espaço de estudo, como o de (e tão necessário que é) descanso. Fique com algumas dicas de decoração da hôma - Happy Home Living que poderão auxiliá-lo nesta tarefa.

Primeiro passo: Arrumação

É hora de a agitação dos mergulhos no mar e castelos na areia dar lugar às mais exigentes - pelo menos mentalmente falando - atividades escolares. Tem tudo a postos para que os seus filhos comecem o ano letivo com o pé direito? Agora que já fez check em todos os pontos da lista de compras, falta só otimizar a área de trabalho e de descanso em casa, que, depreendemos, será o quarto das crianças.

Essencial nesta missão é a diferenciação de espaços, mas já lá vamos. Antes de mais, e para que tal seja possível, importa ganhar... precisamente espaço. E qual é o primeiro passo? Arrumação! Para potenciar a arrumação e, por consequência, a organização, pense em mobiliário dedicado: facilita, e muito!


Caso uma solução como a da imagem acima não seja ainda suficiente para concretizar o objetivo, há alguns acessórios que poderão ser úteis, servindo de complemento. A aposta em caixas será sempre uma boa ideia, podendo optar por formatos mais criativos, em forma de mala, por exemplo.

 
Segundo passo: Diferenciação de áreas

Com o que antes estava espalhado pelo quarto agora devidamente arrumado e compartimentado, já tem margem de manobra para investir na segmentação dos espaços. Como assim? As crianças precisam de estudar, claro, mas também devem ter o repouso preservado. Para que ambos os propósitos funcionem, convém que haja uma separação.

Esta segregação de áreas - estando bem definido no quarto que há uma área própria para descanso e lazer e outra para se dedicar aos livros - permitirá evitar distrações quando é altura de fazer os trabalhos de casa e estudar, e afastar preocupações com a escola quando o tempo é de repouso.

Para que tal seja possível, é importante, uma vez mais, ter os espaços munidos de mobiliário dedicado. Uma versátil secretária para o computador na área de estudo é indispensável.



E os adolescentes?

Grosso modo, as 'regras' que expusemos acima aplicam-se quer a quartos de crianças, quer a quartos de adolescentes, sendo que à medida que a idade vai aumentando, também as responsabilidades lhe seguem as pisadas. Afinal, estudar para os exames exige muita concentração, e essa concentração só se consegue se o ambiente for o adequado.

Também para os jovens é fundamental assegurar uma secretária para o computador no quarto - não, estudar na cama com o computador ao colo não é aconselhável! Abaixo pode ver como funciona lindamente em termos decorativos a sugestão que já tínhamos deixado, sendo polivalente e facilmente adaptável a qualquer faixa etária.


Partilhadas estas sugestões, das quais por certo já tirou nota, saiba que nas lojas da hôma - Happy Home Living encontrará tudo o que necessita para passar da teoria à prática e transformar o quarto dos seus filhos no espaço que eles precisam!

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório