Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Estirpes da Covid "muito provavelmente" surgiram em imunossuprimidos

De acordo com Anthony Fauci, o principal perito em doenças infeciosas do governo americano, o aparecimento de novas variantes do coronavírus afeta a possibilidade do desenvolvimento de fármacos e tratamentos eficazes.

Estirpes da Covid "muito provavelmente" surgiram em imunossuprimidos
Notícias ao Minuto

07:29 - 04/08/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Anthony Fauci

Fauci crê que é bastante provável que as estirpes da Covid-19 se tenham modificado nos corpos de indivíduos imunossuprimidos, ou seja em pessoas que apresentam uma diminuição ou supressão das reações imunitárias do organismo. 

Os imunossuprimidos são assim incapazes de combater o vírus da Covid-19 durante semanas ou meses, fazendo com que o patógeno tenha tempo suficiente para progredir e adquirir mutações.

"Variantes, todos nós sabemos, surgiram por causa da pressão que o sistema imunológico humano exerceu sobre o vírus, muito provavelmente de pessoas imunossuprimidas que acabaram infetadas e ficaram com o vírus por dias e dias antes do desaparecimento do microrganismo ou morte, e isso essencialmente levou ao surgimento de uma variante", explicou Anthony Fauci, nesta terça-feira, numa discussão promovida pelo Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais.

Acrescentando: "achamos que é muito provável que seja o que aconteceu com a B.1.1.7 e o que aconteceu agora com a variante Delta atual".

Segundo a CNN, para o imunologista o desenvolvimento de novas estirpes virais afetará a criação de medicamentos futuros produzidos com o intuito de tratar a Covid-19

"Assim que começarmos a tratar a Covid-19 com novos antivirais, temos de planear e antecipar o surgimento de resistência aos medicamentos”, afirmou.

"Não vai ser o caso da pessoa ter um patógeno e um fármaco eficaz. Teremos sempre que estar prontos para continuar a desenvolver alternativas que possam acompanhar as variantes", concluiu Fauci.

Leia Também: Terceira dose da vacina da Pfizer aumenta imunidade contra variante Delta

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório