Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Covid-19: Esforço para respirar pode danificar ainda mais pulmão

Estes são os resultados de uma investigação realizada por investigadores da Universidade de Warwick.

Covid-19: Esforço para respirar pode danificar ainda mais pulmão
Notícias ao Minuto

08:07 - 21/07/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Covid-19

Um estudo publicado no Annals of Intensive Care põe na mesa o debate acerta dos ventiladores mecânicos em indivíduos com quadros de insuficiência respiratória hipoxémica aguda causada pelo novo coronavírus.

A investigação conduzida por investigadores da Universidade de Warwick, em Inglaterra, e citada pela Galileu, utilizou um modelo computacional criado para simular as características fisiológicas e cardiopulmonares de dez pacientes com insuficiência respiratória hipoxémica aguda causada pela Covid-19, em tratamento com oxigénio suplementar. O objetivo era quantificar as forças mecânicas que poderiam resultar em lesões pulmonares, considerando diferentes níveis de esforço respiratório.

Os resultados mostram que as oscilações da pressão transpulmonar e pleural, os níveis de pressão motriz, o esforço pulmonar e a potência mecânica que têm sido associados a casos de lesões pulmonares induzidas por ventilação também foram observados em algumas das simulações do estudo: aquelas em que os pacientes tiveram de fazer maior esforço respiratório devido aos baixos níveis de oxigénio disponíveis no sangue.

Assim, o estudo concluí que “não há nenhuma razão para acreditar que a extensão da lesão será significativamente diferente, independentemente de as pressões excessivas serem geradas pelos músculos respiratórios na respiração espontânea ou por um ventilador mecânico”. "O nosso modelo descobriu que os pacientes que apresentam insuficiência respiratória hipoxémica aguda causada pela Covid-19 podem estar em risco significativo de lesão pulmonar autoinfligida devido ao aumento dos esforços respiratórios", acrescentam.

Leia Também: Quinta vacina criada na Rússia com autorização para ensaios clínicos

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório