Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Três maneiras de comer chocolate sem culpas

No Dia Mundial do Chocolate, o Mercadão sugere formas mais saudáveis de celebrar a data.

Três maneiras de comer chocolate sem culpas
Notícias ao Minuto

15:00 - 07/07/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dia Mundial do Chocolate

Esta quarta-feira é assinalado o Dia Mundial do Chocolate - uma tentação que, quando ingerida de forma equilibrada, pode ter inúmeros benefícios, tais como aumentar a sensação de bem-estar ou melhorar a função cerebral. 

O Mercadão - marketplace de entregas rápidas, sugere três maneiras de comer chocolate sem culpas:

Espetadas de fruta com cobertura de chocolate: "para os amantes de fruta esta é uma opção diferente e divertida. Primeiro é necessário escolher uma tablete de chocolate negro, com pelo menos 70€% de cacau. De seguida, cortar às rodelas a fruta a gosto, dispô-la em paus indicados para espetadas e, após derreter o chocolate em banho-maria, mergulhar as espetadas no chocolate. Depois de mergulhadas, basta retirá-las e colocá-las numa superfície antiaderente para arrefecerem. Depois de frias, é disfrutar".


Gelado de morango e chocolate: "para os fãs de gelado, esta é uma opção fácil e rápida. Basta congelar morangos maduros (ou outra fruta a gosto), após umas horas no congelador, retirá-los, juntar chocolate magro ou cacau em pó, uma colher de leite magro e triturar tudo numa liquidificadora. De seguida, é saborear". 


Mousse de chocolate: "esta mousse leva apenas dois ingredientes: uma tablete de chocolate negro e 6 ovos. Primeiro é necessário bater as claras em castelo e reservar. De seguida, derreter o chocolate e juntar as claras. Depois de misturados, juntar as claras em castelo e envolvê-las cuidadosamente. Por fim, levar ao frigorífico".

Leia Também: ChefPanda convida a celebrar o Dia do Chocolate com opções deliciosas

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório