Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Covid-19: Terceira dose da AstraZeneca fortalece proteção, diz estudo

A acrescentar, os investigadores concluíram que a segunda dose pode ser administrada com um intervalo até 45 semanas que continua também a produzir uma resposta imunológica apropriada.

Covid-19: Terceira dose da AstraZeneca fortalece proteção, diz estudo
Notícias ao Minuto

07:40 - 29/06/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Covid-19

De acordo com um novo estudo (pré-publicado) da Universidade de Oxford, citado pela Reuters, uma terceira dose da vacina da AstraZeneca aumenta a resposta imunológica dos anticorpos e das células T. A acrescentar, os investigadores concluíram que a segunda dose pode ser administrada com um intervalo até 45 semanas que continua também a produzir uma resposta imunológica apropriada.

Para chegar a esta conclusão, o estudo contou com a participação de 30 voluntários que receberam uma segunda dose tardia e 90 que receberam uma terceira dose. Todos os participantes tinham menos de 55 anos.

À Reuters, o diretor do Oxford Vaccine Group, Andrew Pollard, salienta que, uma vez que a vacina protege contra as variantes atuais por um período prolongado, o tal reforço pode não ser necessário. “Temos que estar numa posição em que possamos impulsionar [a vacinação] se for necessário… (mas) não temos nenhuma evidência de que esse seja o caso”, afirmou.

Segundo o mesmo “não é aceitável” começar a administrar doses de reforço em países com uma elevada taxa de inoculação quando existem países onde há escassez de vacinas.

Leia Também: Combinação das vacinas AstraZeneca e Pfizer causa forte reação imunitária

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório