Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Gordon Ramsay. As receitas que 'não caíram bem' aos portugueses

A sugestão do chef de um "pequeno-almoço português" com ovos e carne de porco causou polémica. Como se não bastasse, partilhou um vídeo de uma receita de carne de porco à alentejana com ingredientes 'duvidosos' e música de fundo espanhola.

Gordon Ramsay. As receitas que 'não caíram bem' aos portugueses
Notícias ao Minuto

12:23 - 09/06/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Gastronomia

As últimas receitas do conhecido e admirado chef de cozinha Gordon Ramsay não caíram bem aos internautas portugueses. A 'indigestão' foi causada por um suposto "pequeno-almoço português" - com ovos e carne de porco -, e por um prato de carne de porco à alentejana com ingredientes originais para desfrutar ao som de... flamenco. 

O cozinheiro britânico esteve em Portugal a gravar um episódio da série 'Uncharted', emitida pela National Geographic e aproveitou, nos intervalos das gravações, para partilhar nas redes sociais as supostas receitas 'tipicamente portuguesas'. 

Num dos vídeos, o chef confeciona um prato de carne de porco à alentejana com ingredientes 'duvidosos' - como manteiga ou chouriço. Neste, ouve-se flamenco como música de fundo, o que gerou polémica entre os internautas: "A fado would be more appropriate I think" (Um fado seria mais apropriado), diz uma internauta.

Num outro vídeo, Gordon Ramsay cozinhou ovos estrelados com carne de porco preto e legumes salteados para um "pequeno-almoço português perfeito". Muitos portugueses reagiram com sugestões de pequenos-almoços típicos como um galão e uma torrada com manteiga ou um pastel de nata e um café.

Leia Também: "O Gordon Ramsay é o Gordon, o Ljubomir Stanisic é uma cópia barata"

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório