Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Este é o melhor alimento que pode comer ao pequeno-almoço. É fã?

É versátil, rico em proteína e em sabor.

Este é o melhor alimento que pode comer ao pequeno-almoço. É fã?
Notícias ao Minuto

07:58 - 26/05/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Alimentação Saudável

Apesar do que possa ter ouvido, tomar o pequeno-almoço não é 'obrigatório' e de facto não é mesmo para todos, conforme explica um artigo publicado no site Healthline.

Aliás, optar por não comer após acordar pode inclusive ser mais benéfico para a saúde comparativamente a ingerir alimentos pouco ou nada saudáveis.

Contudo, a verdade é que tomar um pequeno-almoço nutritivo e equilibrado pode sim aumentar os níveis de energia e evitar que coma demasiado durante o resto do dia. E, de acordo com a Healthline há um alimento que deve sem dúvida alguma incluir no seu desjejum: 

Ovo

O ovo é um alimento tanto delicioso como extremamente saudável. 

Estudos revelam que comer ovos ao pequeno-almoço aumenta a sensação de saciedade, reduz o consumo de calorias na refeição seguinte e ajuda a manter equilibrados os níveis de açúcar no sangue e de insulina.

Numa pesquisa, indivíduos que ingeriram ovos de manhã sentiram-se mais satisfeitos e ingeriram igualmente menos calorias ao longo do dia, em comparação a outros que haviam consumido pão. 

Adicionalmente, a gema contém luteína e zeaxantina. Estes antioxidantes ajudam a prevenir distúrbios oculares como cataratas e degeneração macular.

Os ovos também são uma das melhores fontes de colina, um nutriente muito importante para a saúde do cérebro e do fígado.

Embora alto em colesterol, o ovo não eleva os níveis de colesterol na maioria das pessoas. De facto, comer ovos inteiros pode reduzir o risco de doenças cardíacas, atenuando o índice de colesterol LDL 'mau' e aumentando o colesterol HDL 'bom', e melhorando ainda a sensibilidade à insulina. 

Além disso, três ovos grandes fornecem cerca de 20 gramas de proteína de alta qualidade. 

Os ovos também são muito versáteis. Por exemplo, ovos cozidos são um ótimo pequeno-almoço que pode convenientemente ser preparado com antecedência e transportado com facilidade.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório