Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Três benefícios dos brócolos para a saúde

Saiba mais sobre este popular vegetal.

Três benefícios dos brócolos para a saúde
Notícias ao Minuto

18:00 - 16/03/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Nutrição

É um alimento extremamente versátil, ideal para acompanhar inúmeros pratos e ótimo para a saúde. Para saber mais sobre este super vegetal, a publicação Dicas de Mulher, conversou com a nutricionista Flávia Ferreira que deu a conhecer várias consequências benéficas sobre o consumo regular de brócolos. 

Ajuda no funcionamento do intestino

Por ser rico em fibras solúveis e insolúveis. Fibras essas que juntamente com uma boa ingestão de água, são responsáveis pela prevenção da obstipação intestinal e inchaço. 

Protege os olhos contra danos

Esse efeito da ingestão de brócolos ocorre devido ao elevado teor de antioxidantes como a luteteína e a zeaxantina, que previnem o stress oxidativo e os danos nos olhos, como cataratas. Adicionalmente, segundo um estudo: "a luteína e zeaxantina são os principais carotenóides dietéticos encontrados na retina humana e protegem a mácula dos danos da luz azul, melhoram a acuidade visual e eliminam o oxigénio reativo prejudicial". 

Diminui o colesterol

Um artigo da revista académica Molecular Nutrition & Food Research explica: "as evidências de dois estudos humanos independentes indicam que o consumo de brócolos com alto teor de glucorafanina reduz significativamente o LDL-C plasmático". 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório