Covid-19: Estes são os principais sintomas que afetam os jovens
O novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, pode provocar sintomas diferentes dependendo da idade dos doentes, dizem especialistas.

© Shutterstock

Lifestyle Contágio
De acordo com um novo estudo, os sintomas mais comuns, como uma nova tosse seca persistente - não foram encontrados em pacientes mais jovens que tinham contraído o vírus.
Desde o início da pandemia da Covid-19, que os especialistas concordam que uma temperatura elevada e tosse são os principais sintomas.
Entretanto, a perda de paladar e olfato foi adicionada à lista pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em maio de 2020, após várias pessoas experienciarem anosmia depois de contraírem o novo coronavírus.
E agora, investigadores do Imperial College London, no Reino Unido, afirmam que a idade pode ser um fator determinante quando se trata dos sintomas que se tem.
A sua pesquisa aponta que existem alguns sintomas que os jovens vão experienciar e que as pessoas mais velhas podem não ter.
Os investigadores apuraram que os jovens dos cinco aos 17 anos estão menos propensos a experienciar os três sinais mais comuns de Covid-19 - tosse seca persistente, febre e anosmia.
Ao invés, detetaram que os indivíduos dessas faixas etárias etárias estão mais propensos a sofrer de dores de cabeça após contraírem o SARS-CoV-2.
Os académicos descobriram ainda que as pessoas com idades entre os 18 e os 54 estão mais predispostas a experienciar perda de apetite e dores musculares.
Já a sensação de calafrios foi associada a casos de Covid em todas as idades.
Para efeitos daquela pesquisa, os investigadores analisaram dados de mais de um milhão de pacientes no Reino Unido.
Comentários
Regras de conduta dos comentários