Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Covid-19: Estes são os principais sintomas que afetam os jovens

O novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, pode provocar sintomas diferentes dependendo da idade dos doentes, dizem especialistas.

Covid-19: Estes são os principais sintomas que afetam os jovens
Notícias ao Minuto

07:32 - 01/03/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Contágio

De acordo com um novo estudo, os sintomas mais comuns, como uma nova tosse seca persistente - não foram encontrados em pacientes mais jovens que tinham contraído o vírus. 

Desde o início da pandemia da Covid-19, que os especialistas concordam que uma temperatura elevada e tosse são os principais sintomas.

Entretanto, a perda de paladar e olfato foi adicionada à lista pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em maio de 2020, após várias pessoas experienciarem anosmia depois de contraírem o novo coronavírus.

E agora, investigadores do Imperial College London, no Reino Unido, afirmam que a idade pode ser um fator determinante quando se trata dos sintomas que se tem.

A sua pesquisa aponta que existem alguns sintomas que os jovens vão experienciar e que as pessoas mais velhas podem não ter.

Os investigadores apuraram que os jovens dos cinco aos 17 anos estão menos propensos a experienciar os três sinais mais comuns de Covid-19 - tosse seca persistente, febre e anosmia

Ao invés, detetaram que os indivíduos dessas faixas etárias etárias estão mais propensos a sofrer de dores de cabeça após contraírem o SARS-CoV-2. 

Os académicos descobriram ainda que as pessoas com idades entre os 18 e os 54 estão mais predispostas a experienciar perda de apetite e dores musculares.

Já a sensação de calafrios foi associada a casos de Covid em todas as idades.

Para efeitos daquela pesquisa, os investigadores analisaram dados de mais de um milhão de pacientes no Reino Unido. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório