Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

O palmier original. A Eric Kayser apresenta a novidade mais doce de 2021

A marca apresenta, no dia 26 de fevereiro em todas as suas lojas, o Palmier Eric Kayser - uma nova especialidade tradicional francesa para adoçar os dias dos portugueses. confecionado a partir do original francês, fiel à tradição e fruto da receita inicial, que foi aperfeiçoada e testada nos ateliers da marca.

Notícias ao Minuto

21:30 - 23/02/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Pastelaria

O novo e delicioso palmier é confecionado a partir do original francês, fiel à tradição e à receita inicial, que foi aperfeiçoada e testada nos ateliers da marca.

Alain Jaunet, mestre padeiro da Eric Kayser, faz palmiers desde os anos 60 do século XX e é a força motriz desta novidade.

O mestre explica: "para conferir as características esperadas - em todas aquelas camadas de massa folhada - é preciso dedicação, paciência e persistência nas sucessivas voltas à massa folhada com manteiga, da melhor qualidade, para que se formem as camadas finíssimas que são depois cruciais à textura única do palmier. Também a cozedura, com temperaturas fortes e súbitas, desempenha um papel essencial pois é nesse processo que é produzida a caramelização desejada". 

Trata-se de um processo delicado e moroso, porém fundamental para obter um palmier com um leve sabor a manteiga, crocante e caramelizado. 

Julien Letartre, fundador da Eric Kayser em Portugal, diz: "esta é mais uma novidade que temos para oferecer nas nossas lojas, em linha com a nossa procura de constante inovação. O Palmier Eric Kayser é totalmente distinto dos que são efectuados em produção industrial. Destaca-se pela autenticidade do melhor da pastelaria francesa, feita com produtos tradicionais e de qualidade superior, para proporcionar uma experiência que nos transporta às origens desta viennoiserie tão apreciada um pouco por todo o mundo". 

Os novos palmiers Eric Kayser estão disponíveis em loja para take-away, ou através da Uber Eats – nas zonas da Lapa, Campo de Ourique, Saldanha, Graça, Chiado, Alameda, Avenidas Novas, Alvalade, zona do Campo Grande, Telheiras, Benfica e Sete Rios. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório