Meteorologia

  • 13 ABRIL 2021
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Edição

Quase um terço dos pacientes graves regressam ao hospital em 140 dias

Estes são os resultados de um estudo realizado pelo Office for National Statistics, University College London e pela University of Leicester, ainda não revisto por pares.

Quase um terço dos pacientes graves regressam ao hospital em 140 dias

Quase um terço dos pacientes com Covid-19 que precisaram de tratamento hospitalar foram readmitidos em 140 dias, sugere um estudo realizado pelo Office for National Statistics, University College London e pela University of Leicester, ainda não revisto por pares.

Os investigadores estudaram 47.780 pessoas que estiveram internadas com o vírus SARS-CoV-2 em hospitais de Inglaterra e encontraram evidências que sugerem que aqueles que recuperaram tiveram taxas aumentadas de problemas respiratórios e cardiovasculares, bem como diabetes.

Em cerca de 140 dias, 29,4% das pessoas regressaram ao hospital e uma em cada 10 (12,3%) acabou por morrer. De acordo com a Sky News, as taxas de readmissão foram mais altas entre os idosos e em minorias étnicas.

As pessoas que integraram o estudo estiveram internadas entre janeiro e agosto do ano passado e uma idade média de 65 anos.

O grupo foi comparado com o mesmo número de pessoas de grupos demográficos e perfis médicos semelhantes no mesmo período. Durante o período do estudo, as readmissões hospitalares foram 3,5 vezes maiores entre o grupo de pacientes que havia sido infetado com o novo coronavírus, enquanto as mortes foram 7,7 vezes superiores.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório