Meteorologia

  • 19 JANEIRO 2021
Tempo
15º
MIN 4º MÁX 15º

Edição

Torcidos de ovo e chila

Se procura Torcidos de ovo e chila, temos a receita ideal e mais deliciosa para si. Veja como é fácil a confecção, não se vai arrepender.

Torcidos de ovo e chila
Refeição Doces e Sobremesas
Grau de Dificuldade
Custo de Refeição
Tempo de Preparação 120 minutos
Tempo de Cozedura 2 horas + tempo de repouso
Serve 12 pessoas
Votação

Instruções de Preparação:

  1. Prepare a massa: misture a farinha com uma pitada de sal, adicione a água e a banha derretida e amasse bem, até começar a formar bolhas. Molde um rolo, unte-o com um pouco de banha fria e envolva em película aderente. Deixe repousar por cerca de 2 a 3 horas.
  2. Prepare o recheio: leve um tacho ao lume com 300 g do açúcar e 100 ml da água. Deixe ferver, por cerca de 10 minutos, e depois retire a calda do lume.
  3. Leve ao lume outro tacho com o pau de canela e os restantes açúcar e água. Deixe ferver, até engrossar um pouco, e depois retire do lume. Quando amornar, adicione a abóbora chila, a amêndoa e as gemas, leve novamente lume e deixe levantar fervura, sem parar de mexer. Retire do lume, para arrefecer.
  4. Numa superfície plana, estique a massa, de modo a obter fitas compridas. Com as mãos, estique cada uma ao máximo, tendo o cuidado de não as rasgar, depois, enrole-as, de modo a obter um rolo, unte-o com a banha derretida e morna e envolva-o novamente em película. Deixe repousar por mais 2 horas.
  5. Após o tempo indicado, corte o rolo em fatias, com cerca 2 cm de largura, e estique cada uma delas com as mãos, até a massa ficar fina. Recheie com o preparado de amêndoa, dobre a massa como se fosse um rissol e feche as extremidades, fazendo um pequeno torcido.
  6. Disponha os torcidos num tabuleiro, untado com manteiga e forrado com papel vegetal, e leve ao forno, pré-aquecido a 200ºc, por cerca de 25 minutos. Deixe arrefecer um pouco, passe-os pela calda que reservou e deixe escorrer bem. Sirva os torcidos frios.
  7. Pode pincelar os torcidos em vez de os mergulhar na calda.

  Gostou desta receita? Veja também a receita de Pudim de Ovos. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no facebook.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório