Em outubro, o Jardim Zoológico viu nascer novos membros de várias espécies, nomeadamente seis pequenos Veados-da-birmânia (Rucervus eldii thamin), três machos e três fêmeas, símbolos de esperança para uma espécie próxima da extinção.
Classificado como 'Em Perigo' pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), o Veado-da-birmânia está ameaçado sobretudo pela perda do habitat de floresta no centro do Myanmar, e pela caça para a obtenção das suas hastes como troféu.
No mesmo espaço dos Veados-da-birmânia, habitam os Áxis (Axis axis axis), pequenos cervídeos asiáticos que registaram três nascimentos. A sobrevivência desta espécie está dependente de um frágil equilíbrio estabelecido com as comunidades locais, além da existência e manutenção de áreas protegidas no seu habitat.
Contudo, e além de convidá-lo a conhecer os membros mais novos da família dos cervídeos, o zoo apresenta mais novidades.
Ao adquirir bilhetes online até ao dia 31 de dezembro, poderá usufruir de 15% de desconto. Estes bilhetes poderão ser utilizados até ao dia 31 de maio de 2021.
Adicionalmente, no dia 21 de novembro, o Jardim Zoológico vão ser transmitidos um conjunto de diretos com um biólogo, no canal de YouTube oficial do parque, que promete transportar-nos até aos quatro cantos do mundo. De África à Ásia, passando ainda pela América e Oceânia.
E até ao fim do ano, abra juntamente com o Jardim Zoológico as 'janelas' de um calendário de advento repleto de surpresas, e descubra as cerca de 300 espécies que habitam no endereço mais selvagem da cidade de Lisboa.