Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Quatro super frutas que aceleram o metabolismo e emagrecem. Tem em casa?

A fruta é um alimento altamente saudável, contudo determinadas frutas além de benéficas para o organismo têm a capacidade de acelerar o metabolismo, aumentar a sensação de saciedade, ajudando assim a emagrecer.

Quatro super frutas que aceleram o metabolismo e emagrecem. Tem em casa?
Notícias ao Minuto

20:00 - 30/10/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Metabolismo

Frutas com propriedades diuréticas, que auxiliam no trânsito intestinal, atenuam a fome e promovem a queima de calorias são o alimento chave que falta na sua dieta, revela um artigo publicado no portal A Revista da Mulher. 

"Quando consumidas nos intervalos das refeições, são extremamente importantes para a saúde e, consequentemente, para a perda e/ou manutenção do peso corporal", explica a nutricionista Marcia Del Grand à publicação. 

"Mas o seu consumo não deve ser exagerado, pois a frutose, o açúcar presente neste tipo de alimento, também pode engordar", alerta a especialista. 

As frutas que ajudam a emagrecer

Eis, segundo Marcia Del Grand, quatro super frutas que contribuem para a perda de peso. A saber:

Morango

Tem aproximadamente 45 calorias por 100 gramas. Contém ainda calorias negativas, isto é, detém menos calorias do que gasta ao ser digerido. É também um poderoso anti-inflamatório natural, o que é fundamental para a perda de peso. 

Banana

A banana apresenta entre 87 a 120 calorias. Abundante em triptofano, potássio e magnésio, reduz o desejo de comer doces, sacia e proporciona a ótima contração dos músculos.

"É uma ótima ideia para o pequeno-almoço, pois diminui a fome ao longo do dia", conta Marcia ao portal A Revista da Mulher. 

Pera

Esta fruta contém  85 calorias. É rica em fibras, o que melhora o trânsito intestinal e promove a sensação de saciedade. Ajuda ainda a diminuir os níveis de colesterol no sangue. 

Kiwi 

O kiwi tem apenas 46 calorias por 100 gramas. Combate a obstipação, a fome e é altamente diurético. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório