Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Tem 40 anos ou mais? Quatro bebidas que engordam e afetam a sua saúde

Por favor, evite.

Tem 40 anos ou mais? Quatro bebidas que engordam e afetam a sua saúde
Notícias ao Minuto

08:00 - 03/10/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Metabolismo

Infelizmente, e em termos biológicos, a idade não é só um número e após os 40 anos o metabolismo começa a desacelerar. Ou seja, torna-se mais difícil emagrecer e manter um peso saudável. 

Assim, e conforme reporta um artigo publicado no jornal Metro, deve prestar especial atenção à sua saúde e evitar algumas bebidas que provavelmente ingere com frequência. A saber:

Limonada

A limonada é rica em açúcar, o que por sua vez pode aumentar os níveis de açúcar no sangue, resultando num metabolismo mais lento e aumentando o risco de doenças como a diabetes de tipo 2. 

Café

Sim, o café! A seguir à água, é a bebida mais popular em todo o mundo, porém a partir dos 40 anos deve diminuir o seu consumo. A cafeína em excesso faz com que os ossos percam cálcio e pode contribuir para o aparecimento de osteoporose. Não ultrapasse os 200 mililitros por dia.

Refrigerantes light

Estas bebidas contêm aspartame, um adoçante artificial que segundo os especialistas é prejudicial para a saúde e pode inclusive potenciar o desenvolvimento de vários tipos de cancro e de doenças cardiovasculares

Sumo de laranja

O sumo de laranja apresenta um teor bastante elevado de açúcar, contribuindo para o aumento de peso e pode ainda alterar os índices de glicose no sangue. Evite. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório