Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Novavax: Fase 1 mostra que vacina é segura e provoca resposta imune

Os resultados pertencem à fase 1, que contou com 131 voluntários.

Novavax: Fase 1 mostra que vacina é segura e provoca resposta imune
Notícias ao Minuto

07:48 - 05/08/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Covid-19

A vacina desenvolvida pela norte-americana Novavax contra o coronavírus SARS-CoV-2 - vírus responsável pela doença Covid-19 - parece ser segura e provocar uma resposta imune. Estes dados foram divulgados pela Novavax, Inc. esta terça-feira e citados pela CNN.

Os resultados pertencem à fase 1, que contou com 131 voluntários saudáveis, com idades compreendidas entre os 18 e os 59 anos. Após duas doses da vacina, os participantes desenvolveram anticorpos neutralizantes em níveis mais de quatro vezes maiores, em média, do que os anticorpos desenvolvidos por pessoas que recuperaram da Covid-19. Os anticorpos neutralizantes combatem o vírus. "É realmente encorajador", disse o presidente da Novavax, Gregory Glenn.

A acrescentar, a vacina também induziu uma resposta das células T, um tipo de célula imunitária protetora, de acordo com uma análise de 16 voluntários selecionados aleatoriamente.

Os participantes do estudo receberam duas doses da vacina em várias dosagens, com e sem adjuvante - um componente para impulsionar o sistema imunitário.

O relatório que confirma os resultados foi submetido a uma revisão médica, mas ainda não foi publicado ou analisado por cientistas fora da Novavax.

Das pessoas que receberam a vacina, cinco desenvolveram efeitos secundários, incluindo dor muscular, náuseas e dores nas articulações, e uma teve febre leve. Os efeitos colaterais duraram em média dois dias ou menos.

Os testes anteriores, realizados em animais, já haviam sugerido que a vacina é eficaz em doses baixas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório