Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Atenção ao peso! Obesidade associada a infertilidade masculina

Estes são os resultados de um novo estudo.

Atenção ao peso! Obesidade associada a infertilidade masculina
Notícias ao Minuto

08:00 - 30/07/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Fertilidade

Embora os problemas de fertilidade possam resultar de fatores genéticos ou ambientais, um estudo sugere que o peso corporal também desempenha um papel importante na qualidade do esperma. Mais concretamente, os investigadores descobriram que os homens com excesso de peso ou obesos terão mais dificuldade para ter filhos.

A investigação, que partiu de uma colaboração de investigadores da Argentina, Irão, Estados Unidos e Espanha, analisou todas as descobertas atuais que relacionam o peso corporal e a qualidade do esperma. Este extenso estudo está publicado Obesity Reviews e inclui a informação de 88 artigos anteriores.

Peso extra pode danificar seriamente o esperma

A equipa internacional constata que homens nas categorias excesso de peso e / ou obesidade lutam com vários parâmetros de qualidade do sémen. Isso inclui volume, contagem de espermatozóides, concentração, vitalidade, mobilidade e estrutura. 

A acrescentar, homens com excesso de peso ou obesidade também parecem ter concentrações mais altas de estradiol. Esta é a forma predominante da hormona estrogénio. Embora o estrogénio seja tipicamente visto como uma hormona feminina, o corpo dos homens tem níveis mais baixos de estradiol. Os investigadores dizem que o estradiol é importante para a função reprodutiva masculina normal, no entanto, altos níveis de estradiol também podem contribuir para a infertilidade.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório