Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Estes são os quatro tipos de queijo mais saudáveis (tem permissão!)

Para muitos de nós o aroma, sabor salgado e cremoso do queijo é simplesmente viciante.

Estes são os quatro tipos de queijo mais saudáveis (tem permissão!)
Notícias ao Minuto

07:00 - 25/05/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Queijo

Apesar de ter má reputação devido ao seu elevado teor de gordura, Frances Largerman-Roth, autora do livro 'Eating in Color', afirma que o queijo é um alimento altamente nutritivo, rico em proteína e cálcio. Contudo, é importante ter em conta que nem todos os queijos são iguais... e que existem de facto variedades de queijo muitíssimo processadas à venda nos supermercados, que não fazem de todo bem à saúde. 

Por isso mesmo o portal Mindbodygreen falou com especialistas de modo a apurar quais são os queijos mais saudáveis. Eis o top 4:

Queijo de cabra

Este tipo de queijo tem menos lactose, comparativamente à que advém do leite de vaca, tornando-o numa excelente opção para indivíduos com intolerância. Apresenta igualmente um risco menor de causar qualquer tipo de desconforto gastrointestinal por ser rico em caseína. É ainda uma excelente fonte de vitamina A, que fortalece o sistema imunitário e detém propriedades antioxidantes

Mozzarella

Trata-se de um queijo extremamente popular, e há bons motivos para isso! Esta especialidade italiana tem uma textura suave, leitosa e húmida. Apresenta um teor mínimo de cálcio, relativamente a outros tipos de queijos. Contém ainda 15% da dose diária de cálcio recomendada. 

Parmesão

O seu sabor rico em umami faz do parmesão um dos queijos mais tentadores. Pobre em lactose, é farto em proteína, cálcio e fósforo, sendo por isso a melhor escolha para atletas ou pessoas com um estilo de vida muito ativo

Queijo cheddar 

Trata-se também de uma ótima opção para quem sofre de intolerância à lactose. Mais ainda, o cheddar é uma excelente fonte de vitamina K2, que impede a acumulação de cálcio nas artérias que rodeiam o coração. Ou seja, este tipo de queijo previne o desenvolvimento de doenças cardíacas. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório