Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Devemos deixar os sapatos no exterior? E lavar a roupa ao chegar a casa?

Com a propagação do novo coronavírus à qual temos assistido nos últimos meses, já todos estamos a par da importância de manter o devido distanciamento social, usar uma máscara protetora na rua e de lavar frequente e minuciosamente as mãos de modo a diminuir o risco de infeção. Contudo, como devemos lidar com os sapatos e a roupa que utilizamos?

Devemos deixar os sapatos no exterior? E lavar a roupa ao chegar a casa?
Notícias ao Minuto

09:00 - 06/05/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Covid-19

Felizmente, e conforme reporta um artigo publicado no site especializado Medical Daily, não existem provas científicas sustentadas de que o SARS-CoV-2, causador da doença da Covid-19, sobreviva no vestuário, o que significa que a probabilidade de contrair o vírus a partir da roupa é extremamente reduzida. 

Como tal, não é necessário que mude imediatamente de roupa assim que chega a casa, sobretudo se praticou o tão recomendado distanciamento social. 

Devo deixar os meus sapatos no exterior?

Um novo estudo realizado pelo CDC revelou que o novo coronavírus pode sobreviver na sola dos sapatos. Todavia, ainda não se sabe se essas gotículas são infecciosas. 

Ainda assim, os investigadores creem que desde que não toque na área infetada e depois toque no rosto o risco de infeção é ínfimo

Tendo isso em mente, o CDC afirma que vaporizar algum tipo de desinfetante nos sapatos antes de entrar em casa poderá ser uma boa ideia. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório