Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Descoberta relacionada com anticorpos é esperança contra a Covid-19

Com base na pesquisa de anticorpos contra o SARS, os cientistas identificaram um que bloqueia a Covid-19.

Descoberta relacionada com anticorpos é esperança contra a Covid-19
Notícias ao Minuto

11:21 - 04/05/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Covid-19

Com base nas pesquisas realizadas sobre o coronavírus SARS, cientistas da Universidade de Utrecht, nos Países Baixos, bem como o Erasmus Medical Centre e a empresa Harbor BioMed (HBM), identificaram um potencial método para neutralizar a Covid-19, noticia a Sky News esta segunda-feira. Os resultados desta investigação podem ser consultados num estudo publicado na revista Nature Communications.

Os investigadores descobriram que um anticorpo que impede o vírus SARS de infetar células humanas também pode impedir o novo coronavírus de fazer o mesmo. A descoberta pode ser um grande passo para o tratamento ou prevenção da doença.

O anticorpo neutralizante "tem potencial para alterar a direção da infeção no hospedeiro infetado, ajudar na eliminação do vírus ou proteger um indivíduo não infetado de ser exposto ao vírus", disse Berend-Jan Bosch, um dos autores do estudo, citado pela Sky News. Frank Grosveld, outro autor do estudo, acrescenta que a descoberta forneceu "uma base sólida para pesquisas adicionais".

"O anticorpo usado neste trabalho é 'totalmente humano', permitindo que o desenvolvimento prossiga mais rapidamente e reduzindo os efeitos colaterais relacionados com o sistema imunitário", afirmam. O anticorpo totalmente humano é diferente dos anticorpos terapêuticos convencionais, que geralmente são desenvolvidos noutras espécies antes de serem 'humanizados'.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório