Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Doente oncológicos: Quais são os seus direitos legais durante a pandemia?

Sessão online de esclarecimento de dúvidas acontece no próximo sábado, 28 de março, pelas 16h.

Doente oncológicos: Quais são os seus direitos legais durante a pandemia?
Notícias ao Minuto

14:26 - 27/03/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Covid-19

Com o objetivo de esclarecer os doentes oncológicos e os seus familiares sobre os direitos legais destes doentes no contexto de pandemia, a Associação Careca Power, a Europacolon Portugal - Associação de Apoio ao Doente com Cancro Digestivo, e a Evita - Associação de Apoio a Portadores de Alterações nos Genes relacionados com o Cancro Hereditário, com o apoio da AstraZeneca, promovem uma sessão online, com transmissão em direto nas suas páginas de Facebook, no próximo sábado, 28 de março, pelas 16h. 

Quais as principais mudanças durante esta situação excecional que vivemos? O que muda e o que se mantém na proteção social a estes doentes? No caso dos doentes que exercem atividade no atendimento ao público, que medida devem adotar - continuar a trabalhar ou colocar baixa médica? Estas e outras questões serão respondidas por um painel de especialistas, entre eles, um jurista e um fiscalista, numa conversa moderada pela jornalista Fernanda Freitas, e na qual, uma vez mais, se espera responder às dúvidas colocadas na zona de comentários das três páginas, ao longo da transmissão.

As entidades promotoras pretendem assim "continuar a promover o esclarecimento dos doentes oncológicos e dos seus familiares e amigos, neste contexto atípico que vivemos". Quanto ao tema, as associações de doentes adiantam que "a escolha foi feita com base nas inúmeras dúvidas que nos têm chegado e, portanto, sentimos a necessidade de ajudar a esclarecê-las com uma sessão dedicada especificamente a estas questões mais legais", dizem em comunicado.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório