Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

O icónico Fiat 500 chega em LEGO. Sim, leu bem

O 'Fiat 500 LEGO Creator Expert' já se encontra disponível no website oficial LEGO.com e nas LEGO Stores.

O icónico Fiat 500 chega em LEGO. Sim, leu bem
Notícias ao Minuto

22:44 - 16/03/20 por Notícias Ao Minuto

Auto Lego

Boas notícias para aqueles que gostam de carros e de construções. A Fiat e a LEGO acabam de apresentar o novo 'Fiat 500 LEGO Creator Expert'. “Ao longo da sua famosa história, o Fiat 500 ultrapassou o papel original de manifestação material para conquistar um lugar no imaginário coletivo, tornando-se um ícone internacional”, comentou Cristiano Fiorio, responsável de Brand Marketing Communication da FCA, em comunicado.

“Sabemos que a LEGO só escolhe produtos icónicos e sabemos que o Fiat 500 não é só um automóvel, é um fenómeno artístico e cultural com um forte valor simbólico, além de expressão alegre e colorida do espírito italiano em todo o mundo."

O set para o Fiat 500 LEGO Creator Expert, celebra um dos mais famosos símbolos da indústria italiana no mundo e presta homenagem ao mítico filme 'La Dolce Vita'.

Inspirado no lendário Fiat 500F de finais dos anos sessenta, conta com um modelo de 960 peças que inclui teto de abrir a funcionar, interior com todos os pormenores, bagageira com roda sobresselente, porta-bagagens na traseira e capô que pode ser aberto para inspecionar o motor uma vez terminada a construção. Inclui ainda um cavalete dobrável, uma paleta de cores e uma pintura do automóvel em frente do Coliseu de Roma. 

A apresentação oficial do novo Fiat 500 LEGO Creator Expert realizou-se no Spazio MRF-Mirafiori, em Turim, onde foi exposto um modelo à escala real do ícone da Fiat. A obra, construída com 189.032 peças LEGO, exigiu 830 horas de trabalho.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório