Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

20 regras de ouro para formar mentes brilhantes na 'Era da Ansiedade'

'20 Regras de Ouro para Educar Filhos e Alunos' é um guia prático que resume a vasta experiência de Augusto Cury – psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor de renome internacional, que se dedica há várias décadas ao estudo da educação –, e aborda muitos dos principais problemas da atualidade, oferecendo soluções concretas para os resolver.

20 regras de ouro para formar mentes brilhantes na 'Era da Ansiedade'

As crianças e os jovens vivem atualmente em constante pressão por parte dos pais, dos professores e até pela sociedade no geral. Na era da informação rápida, os mais novos estão habituados a ter tudo à distância de um clique, no imediato – já não sabem esperar, aborrecem-se facilmente. As notícias constantes sobre a crise ambiental, guerras e terrorismo, aumentam os seus níveis de ansiedade.

Os próprios pais andam cansados e stressados, algo que se reflete nos filhos: estamos a criar jovens ansiosos, deprimidos, stressados e hiperativos. "Nunca os pais estiveram tão ansiosos e os filhos tão inquietos. Jamais os professores andaram tão fatigados e os alunos tão agitados".

'20 Regras de Ouro para Educar Filhos e Alunos' é um guia prático que resume a vasta experiência de Augusto Cury – psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor de renome internacional, que se dedica há várias décadas ao estudo da educação –, e aborda muitos dos principais problemas da atualidade, oferecendo soluções concretas para os resolver. Para o respeitado psiquiatra, ensinar os mais novos a gerir as suas emoções é uma das principais ferramentas que lhes podemos dar para o futuro. No livro que chega hoje às livrarias, explica quais são as regras de ouro para o conseguir.

Em '20 Regras de Ouro para Educar Filhos e Alunos', o autor aponta vários erros à educação tradicional e à forma como a sociedade quer que eduquemos as crianças, apresentando alternativas baseadas nos seus anos de pesquisa e dicas úteis para as implementar. Para sobreviver à chamada 'Era da Ansiedade', Augusto Cury acredita ser necessária uma cultura para o desenvolvimento da inteligência emocional, da saúde psicossocial e da construção de relações saudáveis, na tentativa de construção de uma sociedade emocionalmente equilibrada.

"Não mudamos ninguém, mas podemos usar ferramentas de ouro para que os outros se reciclem, reescrevam a sua história e dirijam o seu próprio argumento". 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório