Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Quatro hábitos comuns que estão a estragar o seu cabelo

Não, não estamos a falar do secador, do ferro de alisar ou de tintas para o cabelo.

Quatro hábitos comuns que estão a estragar o seu cabelo
Notícias ao Minuto

10:09 - 03/03/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Saúde do cabelo

De acordo com o jornal britânico Metro existem outros hábitos aparentemente inocentes e acerca dos quais provavelmente nem pensa duas vezes que podem estar a prejudicar a saúde dos seus fios. 

Se está a experienciar queda de cabelo excessiva ou fica com as pontas secas e estragadas (mesmo pouco tempo depois de cortar o cabelo), então deve estar atento a estes maus hábitos:

O que faz no banho?

Deve abster-se de lavar o cabelo todos os dias, sobretudo com água quente, de modo a não retirar a gordura natural presente nos fios. Adicionalmente não esfregue o cabelo com a toalha, opte por embrulhá-lo apenas no tecido e espere que este absorva a água em excesso.

Danos provocados pelo sol

Tal como a pele o cabelo também pode ser afetado negativamente pelo excesso de exposição aos raios UV. A cor pode ficar desbotada (contribuindo ainda para o aparecimento precoce de cabelos brancos), os fios podem ficar excessivamente secos e com pontas espigadas. Opte por usar um chapéu ou um produto capilar protetor com filtro solar (como por exemplo sprays ou cremes de pentear à venda nas superfícies comerciais).

Rabo de cavalo ou coque demasiado apertado

Evite prender o cabelo com elásticos. Os especialistas alertam que o hábito tão comum pode contribuir significativamente para a queda e perda de fios devido à tração. Nos casos mais graves prender o cabelo pode inclusive causar a longo prazo calvície.

Dormir com o cabelo despenteado

Conforme alerta o jornal Metro, o frizz, os fios secos e a perda de cabelo podem ser o resultado de noites a dormir com o cabelo ‘esmagado’ contra a almofada.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório