Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Mango adere à 'Sustainable Apparel Coalition'

A marca é também membro do acordo global 'Fashion Pact' e da 'Better Cotton Initiative'. Veja as imagens algumas peças denim e acessórios sustentáveis da Mango.

Notícias ao Minuto

19:30 - 24/02/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Sustentabilidade

Depois de integrar o acordo global 'Fashion Pact' e a 'Better Cotton Initiative', a Mango, no seu compromisso de avançar para uma moda mais sustentável, junta-se à 'Sustainable Apparel Coalition (SAC)', uma organização líder no sector têxtil que visa promover as boas práticas na cadeia de abastecimento e medir o impacto ambiental e social das marcas. 

A multinacional junta-se, assim, às mais de 250 marcas, retalhistas, fabricantes, organizações governamentais e ambientais e instituições académicas, que integram esta iniciativa, num total de 35 países. 

"A adesão a esta iniciativa enquadra-se dentro do ambicioso plano que a companhia executará nos próximos anos para responder a um dos seus pilares estratégicos, a transformação sustentável da empresa", refere a marca em comunicado. "Na Mango, acreditamos que a indústria têxtil precisa de transformar-se para ser sustentável e, nesse sentido, estamos a trabalhar para promover melhorias sociais e ambientais que nos conduzirão à referida sustentabilidade", assinala Beatriz Bayo, diretora de RSE da Mango. 

Em 2011, a SAC desenvolveu o Higg Index, um conjunto de ferramentas que permite que marcas, retalhistas e instalações possam medir e qualificar com precisão o desempenho da sustentabilidade social ou ambiental de uma empresa ou produto.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório