Depois de integrar o acordo global 'Fashion Pact' e a 'Better Cotton Initiative', a Mango, no seu compromisso de avançar para uma moda mais sustentável, junta-se à 'Sustainable Apparel Coalition (SAC)', uma organização líder no sector têxtil que visa promover as boas práticas na cadeia de abastecimento e medir o impacto ambiental e social das marcas.
A multinacional junta-se, assim, às mais de 250 marcas, retalhistas, fabricantes, organizações governamentais e ambientais e instituições académicas, que integram esta iniciativa, num total de 35 países.
"A adesão a esta iniciativa enquadra-se dentro do ambicioso plano que a companhia executará nos próximos anos para responder a um dos seus pilares estratégicos, a transformação sustentável da empresa", refere a marca em comunicado. "Na Mango, acreditamos que a indústria têxtil precisa de transformar-se para ser sustentável e, nesse sentido, estamos a trabalhar para promover melhorias sociais e ambientais que nos conduzirão à referida sustentabilidade", assinala Beatriz Bayo, diretora de RSE da Mango.
Em 2011, a SAC desenvolveu o Higg Index, um conjunto de ferramentas que permite que marcas, retalhistas e instalações possam medir e qualificar com precisão o desempenho da sustentabilidade social ou ambiental de uma empresa ou produto.