Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Sentir, saborear e conhecer o Alentejo com pack Taste of Heritage

Convento do Espinheiro cria um programa para desfrutar da história, paisagem, gastronomia, vinhos e bem-estar desta região.

Sentir, saborear e conhecer o Alentejo com pack Taste of Heritage
Notícias ao Minuto

16:17 - 14/02/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Vinho e gastronomia

O Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa criou, em conjunto com parceiros premium locais, um novo pack que dá a oportunidade a todos os seus visitantes de fazerem uma tour pelo melhor que o Alentejo tem para oferecer - história, paisagem, gastronomia, vinho e bem-estar.

Do programa faz parte o alojamento no histórico hotel de cinco estrelas, antigo Mosteiro do século XV considerado Monumento Nacional, e um passeio guiado de bicicleta com percursos flexíveis, proporcionado pela Turaventur e adaptado à vontade de cada participante, para que desfrute das paisagens alentejanas, compostas com vinhas, olivais, sobreiros e pastagens.

O novo pack do Convento do Espinheiro permite ainda que visite o centro histórico de Évora, classificado pela UNESCO como Património Mundial, e que conheça a gastronomia soberba da região, através de um saboroso piquenique.

Visite a adega da Fita Preta, situada numa propriedade medieval que conserva ainda o palácio do século XIV, recentemente restaurado depois de muitos anos ao abandono. Ficará certamente surpreendido com toda a envolvente - o espetacular palácio, a qualidade dos vinhos, que poderá apreciar, e a hospitalidade.

Visite também a plantação de figos da Índia, a fábrica de transformação de cortiça e descubra tudo sobre o projeto Pepe Aromas que está localizado numa centenária e charmosa estação de comboios.

Os programas estão definidos para 1, 3 ou 5 noites, mas qualquer outra combinação é possível. Quantos mais dias, mais locais para visitar e mais opções de atividades, pois poderá misturar caminhada, bicicleta, van trips ou até kayak.

Esta é uma parceria estabelecida entre o Convento do Espinheiro, a adega Fita Preta, a empresa agrícola Pepe Aromas e a empresa de aventura Turaventur, que se uniram para dar a conhecer as principais características da região alentejana.

Os valores começam nos 417€ por pessoa em quarto duplo (mínimo 2 participantes) e as tours funcionam mediante disponibilidade, basta solicitar a reserva do pack Taste of Heritage, online. Do que está à espera?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório