Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Por que a maioria dos assentos de avião é azul?

A Reader's Digest falou com alguns especialistas para tentar entender o fenómeno.

Por que a maioria dos assentos de avião é azul?
Notícias ao Minuto

21:00 - 11/02/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Aviões

A maioria dos assentos dos aviões são azuis. É claro que há exceções - como os assentos vermelhos da Virgin Atlantic - mas, em geral, os assentos das companhias aéreas tendem a ser azuis. Mas porquê?

É mais fácil de manter limpo

Geralmente, não há muito tempo para limpar um avião entre os voos, por isso, é do interesse da empresa escolher cores e tecidos que consigam lidar com o enorme tráfego. De acordo com Rishi Kapoor, fundador da Nanak Flights, muitos assentos de avião são azuis porque as manchas disfarçam melhor do que com a maioria das outras cores.

É uma cor calmante

Mesmo que os passageiros não tenham medo de voar, todo o processo pode deixar até os viajantes mais experientes um pouco ansiosos. Para ajudar a combater isso, muitas companhias aéreas optam por assentos azuis porque a cor é considerada calmante.

Faz com que sinta mais frio

Os aviões tendem a ter duas temperaturas: muito frio (graças à explosão do ar condicionado) ou um calor sufocante (graças ao grande número de pessoas). As companhias aéreas fazem o possível para ajudá-lo a refrescar - daí o ar-condicionado - e sim, os assentos azuis também desempenham um papel. "As cores também podem influenciar a percepção de humidade, temperatura e aroma", refere um comunicado da Boeing, citado pela Reader's Digest.  

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório