Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

As tendências footwear de 2020 que chegam para ficar

O novo ano começa cheio de novidades na moda urbana, em especial, no footwear. O setor antecipa a chegada de tendências para marcar um antes e um depois, mas também de preferências que já se tinham destacado e vão continuar a manter-se atuais e relevantes. A multinacional britânica JD Sports, atualmente com 22 lojas em Portugal, está mais atenta do que nunca e avança algumas.

Notícias ao Minuto

13:30 - 17/01/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Ténis tendências

São os ditos ‘clássicos’ que mantêm marcas como a Vans, Nike e adidas nos tops de vendas, mas também a sua capacidade de adaptação às exigências dos seguidores da moda urbana. Os 'Vans Old Skool', eleitos pelos portugueses como os seus preferidos em 2018 e 2019, prometem não ‘baixar a guarda’ e manter o modelo entre os essenciais de 2020. Os ténis que, em tempos, serviram os amantes do skate vão continuar a ser um símbolo global da ‘moda de rua’.

Dentro do mesmo registo prático e descontraído, também a adidas está em boa posição para surpreender este ano. Apoiada no sucesso dos Originals N-5923, no comeback dos Gazelle e no lançamento dos Superstar, a marca influenciará as tendências com associações icónicas para apresentar novos produtos exclusivos, de que foram exemplo em dezembro de 2019 os adidas Star Wars, ténis com designs baseados nas personagens mais emblemáticas da saga.

Os modelos desconstruídos, em que elementos de vários ténis se fundem para dar lugar a algo novo, afirmam o regresso das tendências dos anos 90 e colocam a Nike entre as marcas mais cool em 2020. Modelos como o Nike Air Force 1, com detalhes novos como os logos Swoosh coloridos - um diferente para cada dia - abrem margem à personalização sem eliminar a silhueta clássica, uma ‘revolução’ em si mesma. Cores refletoras, solas que brilham no escuro e mudanças de tons com a utilização de materiais transparentes serão apostas adicionais para coleções e produtos irreverentes, num ano em que não faltarão ‘anúncios explosivos’ para levar os fãs à JD Sports mais próxima.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório