Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

Os melhores 'amigos' da dieta! Dez alimentos que acabam com a fome

Fome de leão? Estes são as melhores opções para se manter satisfeito por mais tempo.

Os melhores 'amigos' da dieta! Dez alimentos que acabam com a fome
Notícias ao Minuto

10:07 - 16/01/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Alimentos saciantes

Pode até parecer que não, mas alguns alimentos 'amigos' da dieta são capazes de reduzir o apetite e até 'segurar' a fome por mais tempo, evitando aqueles deslizes durante as refeições, ataques de gula e, consequentemente, os indesejáveis quilinhos a mais.

Eis alguns alimentos que provocam uma maior sensação de saciedade:

1. Banana

A fruta tem fibras que forram o estômago. Possui ainda ferro, potássio e triptofano, substâncias que dão energia e diminuem a compulsão por comida.

2. Folhas verdes

Verdadeiras campeãs de fibras, as folhas verdes exigem muita mastigação, assim como a cenoura. Mastigar é um mecanismo fundamental para o cérebro alertar quando deve comer. 

3. Abacate

Rica em fibras e gorduras monossaturadas, a fruta é capaz de reduzir o apetite, pois envia mensagens de saciedade ao cérebro.

4. Grãos de soja tostada

Além das fibras, têm isoflavonas, zinco, vitaminas do complexo B, cálcio e potássio, elementos que equilibram as hormonas femininas e regulam a fome.

5. Café

O sabor forte e intenso do café deixa as papilas gustativas 'controladas'. Por isso, muitas pessoas compensam o doce da sobremesa com um cafezinho.

6. Pickles

Pickles, chucrute e alimentos fermentados estão repletos de ácidos gordos de cadeia curta. Possuem probióticos, as bactérias 'boas' que ajudam no processo de digestão.

7. Damasco

No estado desidratado, a fruta concentra uma elevada quantidade de frutose, o que vale por uma guloseima com poucas calorias. Para ativar a sensação de saciedade basta juntar alimentos ricos em fibra.

8. Amendoim

A gordura boa da semente tem o poder de regular o açúcar no sangue e de promover a sensação de saciedade prolongada, evitando os petiscos entre as refeições.

9. Feijão, lentilhas e ervilhas

O grupo das leguminosas é rico em proteínas, fibras, antioxidantes, vitaminas do complexo B e ferro. São substâncias que ajudam a controlar o apetite.

10. Nozes

As nozes controlam naturalmente o apetite devido ao seu alto teor de gorduras insaturadas saudáveis e possuem ainda boa quantidade de proteína e fibra.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório