Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Cinco atitudes que acabam com a gordura abdominal

A zona do abdómen é provavelmente uma das áreas do corpo mais difíceis de perder gordura e tonificar.

Cinco atitudes que acabam com a gordura abdominal

Infelizmente e como provavelmente já se apercebeu (caso pratique exercício físico) fazer abdominais não é suficiente para acabar com a gordura localizada na zona do abdómen. 

Nesse sentido a publicação Metro divulgou cinco hábitos que vão ajudá-lo a conquistar aquela barriguinha com que sempre sonhou. 

1. Caminhar

Caminhar é um excelente exercício físico - de baixo impacto para as articulações pode ser praticado seja qual for a idade. Vários estudos segundo o jornal Metro, revelam que apenas 2,5 horas de caminhada semanalmente reduzem a gordura abdominal. 

2. Comer nozes

As nozes são ricas em gordura, mas em gorduras 'boas' denominadas de poliinsaturadas, que têm a capacidade de melhorar o metabolismo da insulina.

3. Beber chá verde

O chá-verde contém catequinas, antioxidantes que aumentam a quantidade de energia que o corpo usa, o que por sua vez facilita a queima de gordura.

4. Ingerir frutas cítricas

Comer metade de uma toranja logo de manhã ajuda a reduzir a gordura da barriga. De acordo com o Metro, estudos publicados no periódico científico Metabolism comprovaram que as pessoas que ingeriam toranja todas as manhãs perderam 2,5 centímetros de cintura, além de terem reduzido o colesterol e a pressão sanguínea.

5. Praticar Yoga

Não se trata apenas de uma atividade que convida a alongar os músculos e ao relaxamento da mente e do corpo. Este exercício também queima gordura abdominal. Estudos mostra que praticar Yoga com regularidade contribui para a redução da percentagem de gordura corporal total.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório