Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Olheiras: No final de mais um ano, elimine os sinais de envelhecimento

O Dr. David Rasteiro dá umas dicas.

Olheiras: No final de mais um ano, elimine os sinais de envelhecimento
Notícias ao Minuto

17:30 - 19/12/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Beleza

Um dos primeiros indícios das rotinas exaustivas é o aparecimento de olheiras que confere ao rosto um aspecto envelhecido.

As olheiras são, geralmente, marcas de tons escuros no redor dos olhos e, mais frequentemente, abaixo dos olhos. "A pele do contorno dos olhos é das mais finas do corpo, na qual passam vários vasos sanguíneos o que, por sua vez, leva a que a área debaixo dos olhos escureça naturalmente. Há ainda outros tipos tais como bolsas, flacidez, rugas ou sulcos", elucida o médico especialista  Dr. David Rasteiro, em comunicado. 

A falta de sono e descanso são as causas mais comuns para o aparecimento de olheiras, mas há também uma forte ligação a factores genéticos hereditários predominantes.

Segundo o Dr. David Rasteiro, é crucial “a marcação de uma consulta com um médico-cirurgião devidamente certificado para uma avaliação correcta do caso pois há que ter em conta factores como o tipo de pele e historial familiar para se chegar à melhor solução para cada caso”.

No caso de olheira associada a sulco, existem soluções como o preenchimento com ácido hialorónico que, como o nome indica, acabam por preencher o sulco, harmonizando a face. Este tratamento pode ser dividido em várias sessões e pode durar entre 1 a 2 anos.

Em relação à coloração da olheira, o mais indicado será a realização de um peeling ou de tratamento com laser.

O peeling consiste em retirar a camada mais externa da pele, o que promove o crescimento de uma nova camada de pele, mais firme e mais clara, dando-se um rejuvenescimento cutâneo.

No laser, a luz clareia as olheiras visto que contrai a pele e elimina assim a flacidez. Promove também uma remodelação da derme com novas fibras de colagénio mais compactas, o que diminui as rugas e consequentemente as olheiras.

Os tratamentos anteriores ajudam a disfarçar a olheira contudo, para uma resolução mais definitiva das olheiras, o Dr. David Rasteiro aconselha “a realização de uma blefaroplastia inferior personalizada. A blefaroplastia, ou cirurgia da pálpebra, é um procedimento cirúrgico que consiste no rejuvenescimento das pálpebras através da excisão de pele e gordura que, neste caso, será da pálpebra inferior”. É utilizada anestesia local com ou sem sedação e a nível de cuidados pós operatórios é aconselhada a colocação de gelo localmente e poderá retomar a rotina ao fim de 4 a 5 dias.

Como os resultados da blefaroplastia são definitivos, é possível eliminar o olhar cansado e o aspecto envelhecido e, desta forma, consegue-se alcançar um equilíbrio na face, obtendo um olhar rejuvenescido e bastante mais harmonioso.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório