Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Olheiras: Os cinco erros mais frequentes

Saber disfarçar olheiras é um dos grandes desafios da maquilhagem.

Olheiras: Os cinco erros mais frequentes
Notícias ao Minuto

17:00 - 26/11/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Beleza

A lista de causas possíveis para as olheiras é enorme e podemos tratar melhor delas se prestarmos atenção à sua cor ou ao que comemos, por exemplo. 

As olheiras azuladas são o resultado dos vasos sanguíneos dilatados (cansaço, falta de sono ou acumulação de líquidos debaixo dos olhos por estarmos tanto tempo deitados enquanto dormimos). As olheiras acastanhadas estão relacionadas com a superprodução de melanina (genética, exposição ao sol ou até o ato de esfregar os olhos constantemente).

A tonalidade da pele também vai influenciar a cor das olheiras - as peles mais pálidas vão fazer com que as veias pareçam azuladas ou arroxeadas enquanto as pessoas com pele morena têm veias de uma tonalidade mais verde ou castanho.

Os cinco erros mais frequentes para disfarçar olheiras

1. Não aplicar um creme de olhos específico

Antes da maquilhagem é fundamental aplicar um creme de olhos, que hidrate a pele e atenue as olheiras e os papos. Além de cuidar, o creme também torna mais fácil espalhar o corrector de olheiras. 

2. Colocar corrector de olheiras sem uniformizar a pele do rosto

Se tem olheiras profundas, vai necessitar de uma boa cobertura nesta zona. Isto significa que se não uniformizar o tom de pele vai notar-se muito a diferença de cor, dos olhos para o resto do rosto. Comece por cobrir as olheiras com um corretor de cor (laranja/salmão ou rosado), coloque depois a base e em seguida aplique o corrector de olheiras (se  a base for em pó, o corrector deve ser usado antes).

3. Não escolher o tom mais adequado

O melhor será optar por um corrector de olheiras num tom mais claro, do que a sua base. 

4. Usar fórmulas compactas 

O corrector em stick é perfeito para esconder imperfeições, como manchas e borbulhas. O problema é que, ao longo do dia, o produto tende a acumular-se formando pequenas linhas de maquilhagem. Assim, escolha fórmulas mais líquidas para um efeito mais natural.

5. Exagerar a quantidade

Este é um dos grandes desafios para quem tem olheiras profundas. Tenha atenção à quantidade de forma a não ficar com um aspeto artificial.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório