Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Não deite fora! Quatro formas de aproveitar as bananas muito maduras

Aproveitar a fruta que já está demasiado madura é uma forma de prevenir o desperdício alimentar.

Não deite fora! Quatro formas de aproveitar as bananas muito maduras
Notícias ao Minuto

10:00 - 13/12/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Bananas

Uma boa banana não pode estar demasiado verde, mas quando está excessivamente madura também não sabe bem. O ideal é que a fruta esteja no ponto perfeito e a dica para escolher as frutas ideais é quando começam a aparecer alguns pontos pretos na casca; contudo a partir desse momento o processo de amadurecimento é muito rápido.

Mas mesmo que as bananas que tem em casa já estejam demasiado maduras, tal não é motivo para as deitar no lixo; pelo contrário. O desperdício alimentar pode ser facilmente combatido com o aproveitamento de determinados alimentos, mesmo quando 'passados', e a banana é um deles.

Gelado

Faça um gelado de fruta saudável: congele a banana madura e depois triture-a num processador de alimentos até obter um creme homogéneo. Muito simples e a escolha dos toppings fica ao gosto do freguês. 

Pão

Uma rápida pesquisa no Google permite encontrar um vasto leque de receitas saudáveis de pão de banana, uma espécie de bolo disfarçado e que promete fazer as delícias dos adeptos da alimentação saudável.

Bolachas

Juntar banana, aveia e um pouco de manteiga de amendoim é o suficiente para conseguir fazer umas ótimas e nutritivas bolachas caseiras.

Batido

Usar banana como base e juntar uma fonte de proteína e um vegetal a gosto é o suficiente para fazer um delicioso batido. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório