Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Comer fruta antes ou depois das refeições? Eis a questão

É consenso entre médicos e nutricionistas que comer frutas e vegetais é importante para levar uma dieta saudável. Estes alimentos são fonte de vitaminas essenciais, minerais, fibras e antioxidantes que promovem o bem-estar geral do organismo.

Comer fruta antes ou depois das refeições? Eis a questão
Notícias ao Minuto

13:00 - 02/12/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Quando comer fruta

De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, frutas e legumes devem ocupar pelo menos metade do prato às refeições. Enquanto os vegetais podem ser consumidos a qualquer momento, diz-se que as frutas devem ser ingeridas em determinados momentos, considerando a quantidade excessiva de açúcar que contêm.

Então, com todos os benefícios para saúde reconhecidos de comer fruta, por que as pessoas sugerem que não se deve comê-la em determinados momentos?

As frutas são superalimentos que são fontes naturais potentes de nutrientes essenciais; no entanto, é importante saber que não pode comer fruta a qualquer hora do dia. Especialmente, deve evitar comê-la logo após as refeições. 

Um dos argumentos mais comuns para essa afirmação é que a junção do açúcar e os hidratos de carbono com as bactérias do intestino pode resultar na fermentação dos alimentos, o que por sua vez pode prejudicar o sistema digestivo.

A fruta é uma refeição em si. E jamais devem ser combinadas com as refeições principais. O açúcar nas frutas é fermentado se for digerido com proteínas pesadas que geralmente levam tempo nos processos digestivos. Uma fruta consumida logo após a refeição pode não ser digerida adequadamente e os nutrientes podem não ser absorvidos corretamente. Deve esperar pelo menos 30 minutos entre uma refeição e comer fruta. 

Leia Também: Alerta inchaço. Estas são as frutas que não deve comer

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório